sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Minnie Mouse e Margarida em modelos "magricelas"

Quando li a manchete achei que era uma reportagem contra a anorexia, mas tudo não passa de marketing da loja de departamento Barneys New York.


Alguns dos personagens mais queridos dos desenhos animados ganharam novo visual criado por grifes internacionais famosas para a campanha da loja de departamento de luxo Barneys New York para as festas de fim de ano.
Conhecidas pela silhueta arredondada, Minnie e Margarida ganharam aparência esguia, de braços e pernas fininhos, bem ao gosto das passarelas da moda. A versão fashionista de Minnie deixou de lado o vestido vermelho de bolinhas brancas para usar um tomara-que-caia Lanvin repleto de babados.
Em entrevista ao site da revista “Women’s Wear Daily”, o diretor criativo da Barneys, Dennis Freedman, justificou a mudança no corpo da ratinha animada. “A Minnie Mouse padrão não ficaria tão bem num vestido Lanvin (...). Eu disse, ‘se quisermos que isso funcione, teremos de ter uma Minnie de 1,80 m’ e eles concordaram”, declarou, reforçando o estereótipo de que modelos têm de ser altas e magras. Ele, no entanto, admitiu que a sugestão, feita em reunião com os animadores da Disney, acabou provocando silêncio na sala, “porque esses personagens não mudam”.
A Margarida da campanha prefere um vestido Dolce & Gabbana de mangas compridas e aparência rendada. Já a vilã Cruela Cruel teve o visual repaginado pelo estilista Rick Owens enquanto que a princesa Tiana foi vestida por Proenza Schouler e a Branca de Neve, por Nina Ricci.
As mudanças não ficaram restritas às personagens femininas. Com ares de menino moderno, o Pateta recebeu peças da Balmain, em look composto por calça skinny bege, bota pesada, camisa clara, jaqueta de mangas curtas e cachecol verde. O principal ícone da Disney, Mickey Mouse, também entrou na onda e teve o guarda-roupa renovado pela Balenciaga.
A campanha da Barneys tem o nome de “Férias Elétricas” e traz como mote o desejo da Minnie de ir para os desfiles da semana de moda de Paris.

Sinceramente sou mais os personagens originais, esses aí da foto poderiam incentivar a criançada a cultuar a imagem imposta da magreza desde pequenos. 

E vocês o que acharam dos personagens magros?

Fonte: mulher.uol.com.br/moda/noticias

7 comentários:

  1. Também prefiro eles gordinhos Rô! ;D
    Achei muito esquisita essa nova versão!

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  2. Apesar de ser diferente a ideia, sao personagens que pertencem ao mundo infantil e mudar a silhueta deles por conta de uma campanha de moda acho que so reforca na cabeca das criancas esse costume de pra ser bonito, bem sucedido e aceito no mundo tem que ser magro e alto e na realidade nao e bem assim, muitos desses corpos sao impossiveis de manter, sao uma meta inatingivel que so serve para dar trauma, principalmente nas meninas.
    Beijinhos

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  3. Eu gsotei, mas sou suspeita para falar, Rô, pois desde sempre fui magricela e sabia que na infância sofria bullying dos amigos e dos pais de meus amigos por ser assim? Só comecei a me aceitar mais no final da adolescência quando comecei a ganhar formas que foi lá pelos 16... 17 anos. ;) beijos e lindo FDS.

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  4. Muito magros...nem a roupa assenta! O que não se inventa para chamar a atenção do fabuloso mundo da moda!!!
    Beijo e um bom domingo.
    Graça

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  5. Nossa, Rô!
    Que pecado fizeram com eles!
    Tadinhos. Se queriam uma modelo magra, por que não pegaram a Olívia Palito?
    rsrsrs

    bjs

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