terça-feira, 6 de novembro de 2012

Plantas em casa de acordo com o Feng Shui

Ao meu ver toda casa precisa de um toque especial e as plantas têm esse papel, digo isso porque quando casei (há 23 anos atrás) não tinha o hábito de cultivá-las, e o meu apartamento era bonitinho mais faltava algo, pois quando vim morar nesse que estou até hoje resolvi dar um ar mais vivo no lar. E foi nítido que a presença das plantas deixaram a casa mais verde, e não com uma aparência melancólica.

Então nada melhor do que tentar harmonizar os ambientes de acordo com o Feng Shui utilizando plantas.

 
O Feng Shui é uma técnica de harmonização dos ambientes que se utiliza da ajuda de espelhos, cores e outros objetos, entre eles as plantas. Os estudiosos da prática acreditam que elas ajudam a renovar e fortalecer a energia de um ambiente.

Além disso, muitos decoradores acreditam que um local sem a presença de uma planta pode torná-lo com aspecto árido. Por isso, selecionamos algumas plantas e flores ornamentais para te ajudar a definir  quais as espécies que trarão benefícios para a sua casa.

As flores brancas estimulam as parcerias e a sensação de sossego, como orquídeas brancas. Flores na entrada de casa atraem boas energias e transmitem a mensagem de boas vindas.

O alecrim purifica a casa e estimula a amizade e as relações afetivas. Por esse motivo, recomenda-se ser incorporada nas áreas de estar. Sempre que possível, coloque o alecrim em locais onde incida bastante sol.

O banheiro da casa é considerado como uma área problemática para o Feng Shui. Acredita-se que ele suga a energia vital dela, por isso, é importante manter sua porta fechada e lá utilizar plantas que crescem na vertical, como o lírio-da-paz.

Não se sabe ao certo como começou a tradição de utilizar a pimenteira para combater o mau-olhado, mas o fato é que essa planta é popularmente reconhecida como um amuleto contra sentimentos negativos.

Sorte e prosperidade são alguns dos atributos vinculados ao manjericão, que deve ser plantada no escritório e no home office, para despertar a criatividade.  A Gardênia também é uma opção.

Segundo as tradições chinesas, o bambu da sorte está relacionado à trinca saúde, prosperidade e felicidade. Muitos dizem que o segredo está no seu caule, que pode ser reto ou retorcido manualmente até chegar ao formato de espiral. O fato é que ele ativa energias, dá uma força à vida amorosa e ainda tem a capacidade de alavancar carreiras e negócios. 
 
Fonte de pesquisa: aqui
 
Beijinhos *.* 
  

5 comentários:

  1. Oi Rô!!!

    Essas dicas do Feng Shui são ótimas, eu gosto muito, as plantas além de deixar o ambiente mais bonito transmitem esta energia da vida.
    Ah!!! Esta receita que você falou do Manjar com goiabada deve ser uma deelícia mesmo!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito delas na casa,dão um toque especial! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. aCHO INTERESSANTE ESSE TIPO DE DECORAÇÃO QUE HARMONIZA OS AMBIENTES.

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosangela.
    Adorei ler este artigo no seu blog.
    Eu adoro plantas.
    Tenho elas por toda a casa, mesmo no banheiro.
    Algumas não sobrevivem à falta de luz :(.
    Mas sempre que alguma se vai, eu procuro outra que precise de menos luz e coloco lá.
    Um dia vou acertar :)
    Adorei o seu cantinho e já tou seguindo.
    Obrigada pela sua visita e sempre que desejar pode me visitar.
    Terei muito gosto em te receber.
    Beijinhos e fique bem
    Maria

    ResponderExcluir
  5. Oi Rô!


    Eu amo plantas e por isso fiz do paisagismo minha profissão. Afirmo que as plantas possuem o poder melhorar o ambiente da casa. Elas funcionam como filtros das energias.

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!