domingo, 26 de outubro de 2014

Outubro Rosa

Creio que a maioria de vocês já se conscientizaram que Outubro é o mês internacional da luta contra o câncer de mama, movimento popular internacionalmente conhecido como “Outubro Rosa”, é uma campanha de conscientização dirigida à sociedade, principalmente às mulheres que alerta sobre a importância da prevenção e do diagnostico precoce do câncer de mama.


Conheço pessoas que já tiveram esse câncer e graças a Deus conseguiram vence-lo, uma delas é a Beth que trabalha aqui no Banco - departamento de marketing que descobriu a doença a 9 meses e já está curada. E como é uma vitória que precisa ser comemorada, no dia de sua alta (16/10) a mulherada combinou de vir de rosa.

E com isso pudemos fazer essa foto linda representando a história de superação da Beth.
Na segunda-feira (20/10) assisti uma palestra sobre o câncer de mama, com a palestrante Ana Maria O. Rosa que trabalha como voluntária no grupo de apoio Oncoterapia.


Ela nos contou que nos mês de Outubro usa todos os dias uma peça de roupa na cor rosa, com o intuito de conscientizar as mulheres e disseminar a campanha Outubro Rosa.

Até a bolsa que ela estava usando faz jus a campanha, a mulherada ficou apaixonada pelo modelo inclusive eu...queria uma dessa. Reparem que a alça representa o laço da campanha, linda demais!! 


A mesma trouxe vários Laço cor-de-rosa que é um símbolo internacional usado por indivíduos, empresas e organizações na luta e prevenção do Câncer de mama. 


E como ela mesmo disse, mais grave que o câncer de mama é a falta de informação, por isso confira alguns cuidados para prevenção da doença ou seu diagnóstico precoce:

> Compareça às consultas de rotina e faça sempre os exames periódicos indicados pelo médico;

> Realize o autoexame. Ele favorece o diagnóstico no estágio inicial da doença, o que aumenta as chances de sucesso do tratamento;

> Tenha uma alimentação balanceada e pratique exercícios físicos;

> Evite a ingestão de bebidas alcoólicas e o fumo;

> Apesar de raros, os casos de câncer de mama masculino também existem, portante, é importante ficar atento!

Neste mês não está sendo nenhum sacrifício usar roupas cor-de-rosa porque adorooo essa cor e estou curtindo muito ver a minha cidade que é Osasco - SP apoiando essa campanha. 

Essa foto foi tirada da Ponte Metálica, o principal cartão postal da Cidade pelo Eduardo marido de uma colega....ficou Show!


Abrace essa causa e divulgue a importância do autoexame e dos exames para todas a mulheres!

#Participe dessa luta!!







Um comentário:

  1. Durante outubro aqui tambem tem varias campanhas de consicentizacao do cancer de mama. A bolsa e mesmo uma gracinha, gostei.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!