sábado, 31 de dezembro de 2016

Feliz olhar novo!!

Estava fazendo uma reflexão desse ano que acaba daqui a pouco, e como gosto de escrever sobre, mais não queria muito blá blá blá escolhi esse texto de Carlos Drummond de Andrade que se encaixou bem com o que vivi...

Decoração de Reveillon, feita com garrafas que iam para o lixo.

#Eu que fiz
" O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
O grande lance é viver cada momento como se a receita de felicidade fosse o AQUI e o AGORA.

Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais..., mais, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?

Quero viver bem! Este ano que passou foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal. As vezes a gente espera demais das pessoas. Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal.
O ano que vai entrar vai ser diferente. Muda o ano, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com o seu bom humor? com sua esperança?

O que desejo para todos é sabedoria! E que todos saibam transformar tudo em boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido , o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim... Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3. Ou mude-o de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.

O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento: CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE.

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam bem diferente.

Desejo para todo mundo esse olhar especial.

O ano que vai entrar pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. O ano que vai entrar pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo espetacular...ou...Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!!

Feliz olhar novo!!! Que o ano que se inicia seja do tamanho que você fizer.

Que a virada do ano seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles."


Que o nosso 2017 seja brilhante!!

Bjs no 💗


quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Pasta de alho caseira

Não fico mais sem esta "pasta de alho caseira" é super fácil de fazer, rende bastante e não fico mais com as mãos cheirando alho, isso agora é coisa do passado. 😉


O modo de preparo é super simples: usei 5 Cabeças de alho descascadas, 1 1/2 copo (tipo de requeijão) de óleo, 1 colher (sobremesa) rasa de sal.

Para descascar os alhos deixei os mesmos de molho na água gelada por 24 horas, as cascas se soltam facilmente. 



Muito prático! 



Bater todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta.


Para armazenar, usei vidros de azeitonas e palmitos (dei uma esterilizada na água fervente).

Pode ser guardado no freezer por até 3 meses, o melhor de tudo é que a pasta não vira gelo, podendo ser tirada do congelador e ir direto para panela.

Outra opção é para usar essa pasta é fazer bruschettas italiana, fica super gostoso.  

Essa pasta de alho facilitará o seu dia a dia na cozinha, ainda mais agora nas festas de fim ano.




#ficadica 😘




sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Escape60 - Operação Resgate

                                     Passeio no Escape60



Fizemos algo bem diferente para blindar o final de 2016, fomos conhecer e desvendar os enigmas no Escape60.


Para quem não sabe o que é o Escape60: São jogos reais, de raciocínio lógico, interativos, com a proposta dos participantes escolherem uma sala temática, onde cada sala possui um desafio a ser superado pelo grupo.

Eles devem decifrar códigos, tentar abrir cadeados, encontrar pistas escondidas para escapar e tudo isso em 60 minutos.

Não é uma tarefa nada fácil, pelo contrário, exige muita atenção, disposição, trabalho em equipe e inteligência para solucionar o enigma, sem falar que 60 minutos, passa muito rápido.

São seis salas, meu grupo pegou o tema Operação Resgate, quem tem a seguinte história:  Sua prima desapareceu durante uma onda de assassinatos em série que ocorrem exatamente à meia noite.

Pouco antes do sumiço, ela mencionou que estava namorando um rapaz recém-chegado na cidade e que estava hospedado no Hotel Plaza. A polícia vasculhou o local e não encontrou pistas. Uma camareira, porém, informou que havia um quarto que a polícia não viu. Você é sua equipe tem 60 minutos para resgatá-lá.

Entramos na sala cujo o cenário é um  quarto de hotel, que tem uma tela com um cronômetro, cheio de objetos, móveis e pistas/ códigos por onde você nem imagina que possa ter...Claro que não vou falar muito senão perde o sentido do desafio.

Gostei muito, algo totalmente diferente do que já tinha visto é claro que não sou muito de jogar jogos.

Inicialmente achei que não conseguiria ficar presa em uma sala fechada,  porque tenho fobia de lugares fechado mas é um lugar intrigante para colocar a cachola para pensar e prestar muita atenção em cada detalhe e o trabalho em equipe prevalece o tempo.


Nossa equipe conseguiu decifrar o enigma faltando 1 minuto para encerrar o tempo.

E olha que tem equipe que não consegue decifrar o enigma à tempo.

Enfim, adorei essa experiência e recomendo. 🎲🎯🎰🃏😘


Bjs