terça-feira, 12 de março de 2013

Dicas para o seu dia a dia na cozinha

Quem não quer fazer mil coisas ao mesmo tempo?! mas para realizarmos parte dessas tarefas ou até mesmo compromissos, não podemos perder tempo na cozinha...por isso me chamou a atenção esses truquezinhos que encontrei no site  clube do lar.
 
Uma coisa que não consigo fazer perfeitamente é fritar batatinha, e olha que não é difícil mais as minhas ficam encharcadas de óleo... Mas quem sabe com essa dica eu tenha sucesso no preparo. 

BATATA FRITA MAIS SEQUINHA E CROCANTE – Não tem nada mais frustrante para uma cozinheira do que ver que a batata frita encharcou e ficou toda molenga. Para evitar isso e obter das batatinhas mais crocância, após descascá-las, deixe-as de molho em água bem gelada. Na hora de fritar, o óleo também precisa estar bem quente.


Aqui
Como evito fazer frituras aqui em casa, essa é uma dica que costumo usar sempre e dá super certo tanto que o sabor fica mais acentuado. 
 
HAMBÚRGUER MAIS SABOROSO – Para completar o lanche da garotada, que tal um delicioso hambúrguer? Huuummm… Sabia que não é necessário usar óleo na hora de preparar o hambúrguer? Isso o deixa mais gorduroso. Mantenha o fogo sempre baixo e vire-o algumas vezes, até ficar douradinho. Ele vai fritar na gordura da sua própria composição.

Aqui
O maridão sempre degusta uma taça de vinho antes do jantar, agora vou ficar de olho na garrafa dele  e testar essa dica.
 
O QUE FAZER QUANDO SOBRA UM POUCO DE VINHO - Se sobrou um pouquinho de vinho depois da sua festa ou jantar, você pode congelá-lo em forminhas de gelo, para ser utilizado futuramente em sopas e molhos. Assim você não ocupa espaço na sua geladeira.

aqui
Costumo descongelar carne naturalmente na geladeira e leva um certo tempo, então agora vou começar a usar o vinagre para ganhar tempo.
 
VINAGRE NO DEGELO – Quando estiver descongelando a carne que estava no freezer, derrame um pouco de vinagre sobre ela. Além de ajudar a amaciar a carne, o vinagre também acelera o descongelamento.
aqui
São truques fácil que no dia a dia vão fazer toda a diferença, tempo livre é sinônimo de curtir novas experiências, então que venham muitas.
E você têm algum truque que queira compartilhar com a gente?


Bjs *.* 

4 comentários:

  1. Oi Rô!

    Amei a dica de congelar o vinho!!!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  2. Eu nao tenho nenhum truque pra cozinhar ou cuidar da casa mas gostei muito das suas dicas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, principalmente da batata frita, adoro batata frita!!!
    Bjs *.*

    ResponderExcluir
  4. Oieee vim conhecer o seu cantinho e nossa quantas dicas legais!! Sou BU 1551 e adorei td que vi por aqui, fique com Deus e uma Feliz e Santa Páscoa!!

    bjss
    Maga

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!