segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cuidados com as Mãos

Tirei essa foto por acaso, era mais para ver como ficava a tonalidade desse esmalte azul (Hip Hop da Ana Hickman), mas fui surpreendida pela aparência da minha mão como um todo.
Achei que a mesma está um pouco desidratada, tratei logo de ler algumas matérias sobre cuidados com a mãos então vou compartilhar algumas dicas com vocês.
As mãos também envelhecem e perdem o brilho e elasticidade de sua pele. Para que isso não aconteça, devemos cuidar das mãos com bastante atenção.
O dorso das mãos tem a pele fina, delicada e com pouca quantidade de glândulas sebáceas, o que as tornam muito sensíveis à desidratação. As mãos são bastante sensíveis a mudanças bruscas de temperatura e de agentes agressores que afetam sua maciez.
A hidratação ameniza o ressecamento e cria uma barreira protetora da pele. Os cremes hidratantes formam um filme delicado e perfumado em sua pele, mantendo-a hidratada. Eles proporcionam maciez e suavidade mesmo às peles mais secas.
O principal cuidado que devemos ter com as mãos é a proteção contra as nocivas radiações solares, fazendo o uso adequado de filtro solar. Assim, é possível prevenir o aparecimento de manchas e o envelhecimento causado pelo sol. Eu sempre esqueço de usar.
Dicas para Manter as Mãos Saudáveis
Hidrate as mãos com cremes específicos diariamente.
Use filtro solar diariamente no dorso das mãos, afinal, ela é uma das regiões mais expostas ao sol.
Use luvas ao lavar louças ou sempre que entrar em contato com produtos de limpeza, pois estes agridem e ressecam as mãos.
Evite roer as unhas e mantenha-as limpas, pois além de deixá-las feias, bactérias e outros organismos podem se depositar embaixo delas.
Esfolie as mãos a cada 15 dias para remover as células mortas.
Receita para Esfoliar as Mãos
1 colher de óleo de amêndoa
1 colher de sal ou açúcar cristal
1 colher de creme hidratante
Modo de fazer:
Misture os ingredientes e passe o preparado nas mãos, massageando com movimentos circulares. Enxágue com água morna. Em seguida, aplique uma loção ou creme hidratante — de preferência com filtro solar para evitar manchas.
Vamos tratar as nossas mãos com mais carinho a partir de hoje!
Fonte:www.belezaesaude.dae.com.br/cuidados-com-as-maos/

Um comentário:

  1. Olá,Rô!Essa é a minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi entrar para conhecer aqui! Amei e já tô seguindo. Seu blog é muito bom,fala de coisas que eu adoro..livros,artesanato,culinária,enfim..adorei!
    Te convido a visitar e seguir o meu blog também.Aguardo sua visita!
    Bjs!
    Zilda Mara
    http://cacholaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!