terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A 1º viagem sem os Pais!

Cedo ou tarde, chega a hora de ver seus filhos caminharem sem você. Há minha hora chegou hoje, minha filha Gabriela uma adolescente de 17 anos foi para viagem de formatura do 3º ano do Ensino Médio com os amigos de escola, a pergunta que não quer calar, como estou me sentindo?
Diria que é um misto de emoções, por um lado feliz afinal ela está começando andar com as “próprias pernas” e está fazendo escolhas já que viajar com os amigos é uma experiência nova na vida dela, por outro lado estou ansiosa para ver como ela se sai sem os pais por perto, mas como a minha Vó Carmem que está com 86 anos diz, os filhos são criados para a Vida.
Quando chegamos no local combinado com a escola para deixá-la, ela já comunicou que não seria necessário esperarmos o onibus partir e nem despachar a mala, comentei com meu marido que a nossa presença ali estava sendo um “grande mico”. Enfim vai entender esses adolescentes, porque eles não entendem que para os pais serão eternas crianças.

"Há sempre um momento na infância quando a porta se abre e o futuro entra!"
(Graham Greene)


Namastê!

Um comentário:

  1. Querida, a Gabriela está uma moça, é muito difícil eu sei. Tem um ditado, eu sempre me guiei por ele, que diz: os navios estarão mais seguros no porto, mas não foram feitos para isso, que é o que diz a sua avó e o que diz o escritor Graham Greene. Temos que confiar na educação que demos aos filhos e confiar. Fique bem. beijinhos e carinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!