terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Carne na Cerveja Preta

 Receita
1 "peça" de Maminha;
1  pcte de Sopa de Cebola;
1 lata de pomarola ou salsarete (ou o molho de sua preferencia);
Agua (medida 1 lata de molho);
1 garrafa peq. de Cerveja Preta (Uso a Malzebier porque ela é adocicada)
 
Na panela de pressão dourar a Carne (s/ tempero; s/ Sal) os temperos estão na sopa de cebola;
Em uma tigela grande misturar a Sopa de Cebola + Pomarola + Água + Cerveja Preta;
Despejar essa mistura na Carne dourada, fechar a panela de pressão e  deixar no fogo baixo até pegar pressão em seguida aumentar o fogo para médio;
A carne ficará + ou - 50 minutos no fogo e estará pronta.
 
Ps.: caso queira cozinhe algumas batatas após os 1º 40 minutos de cozimento.
Sirva com arroz branco e uma salada de folhas verde.

Bom apetite!
bjs

5 comentários:

  1. Oi, minha querida! Eu amei, amei, amei a sua visita! E também adorei o seu cantinho! Eu estava olhando no mapa... a gente não mora tão longe assim! Quem sabe um dia, a gente não pode se ver pessoalmente? Trocar ideias, receitas, técnicas, ou apenas jogar conversa fora? rsrsrs

    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  2. kkkk Desculpe linda, agora que vi que você não mora mais no Paraná! Não precisa aceitar aquele comentário, nem esse. rsrsrs Coisas da Deia, não liga não rsrsrs

    Vou mandar um outro comentário, aí sim você aceita: ok?
    rsr desculpe

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ro, minha linda! Amei, amei, amei a sua visita! E adorei também o teu cantinho, tanta coisa interessante!

    Espero que possamos sempre estar em contato!

    Um beijo da Deia!

    ResponderExcluir
  4. eu conheci um amigo que cozinhava um frango na cerveja, mas carne eu nunca tinha visto.. Deve ser interessante a a foto parece bastante apetitosa!

    ResponderExcluir
  5. Rosangela
    Obrigada pela visitinha. Adorei!
    Já estou te seguindo.
    Gostei das receitas pois mamae esta péssima pra alimentar e estamos inventando receitas novas.
    Um abraço
    com amizade e carinho de Monica

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!