quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Exercício de Amor

                                                             
Os budistas têm um exercício para despertar o amor.
Chama-se meta (pronuncia-se méta), palavra sânscrita que quer  dizer (adivinhe) “amor”.
Não pode ser mais simples: Consiste em ficar em silêncio e dirigir a si mesmo, e aos outros
seres humanos, frase repetidas mentalmente que transmitem amorosidade,  como “seja feliz”, 
“seja alegre”, “fique bem”, “fique calmo”, “recupere a saúde”.
É um Exercício meditativo para todos os momentos, especialmente quando você estiver com
raiva ou triste. Quem pratica recomenda.
A meditação do coração, ensinada pelo Budismo, é parte da minha vida diária.
Nela imagino o meu coração cheio de
“Um amor que vai se expandindo em círculos cada vez mais amplos”,
diz o médico Americano Andrew Weil, um dos autores de maior sucesso nos Estados Unidos.
“Primeiro, abro meu coração para os vizinhos mais próximos, depois para o bairro, a cidade, o estado,o país, podendo chegar até o mundo. Projeto amor para minhas plantas, meus cachorros, meu papagaio, meus filhos e enteados e assim por diante".

Já faz um tempinho ou melhor meses que ganhei esse "exercício" da minha profa. Honorata e de vez em quando medito, já que é um período de tempo que guardo para acalmar a minha mente.
Meditação é uma maneira de diminuirmos o passo, relaxarmos e entrarmos em 
contato com a parte eterna do nosso ser.
  
imagem tirada do google
Bjs
Namastê.

Um comentário:

  1. Muito bom seu texto.
    Meditação é realmente um exercício de amor, precisamos nos dar um tempinho para praticá-lo e vamos colher seus benefícios.
    Abraços! Tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!