segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Significado de ‘Namastê’

 Sempre gosto de terminar minhas postagens ou até mesmo algum comentário com essa palavra tão forte, e talvez muitos não saibam o que significa, por isso compartilho com vocês essa matéria que li na revista  http://yogajournal.terra.com.br.

Nas aulas de Yoga aprendi que "o gesto Namastê representa a crença de que há um brilho divino dentro de cada um de nós".

 O gesto é o reconhecimento da alma de um no outro. “Nama” significa saudação ou reverência, “as” quer dizer eu e “te”, você. Logo, Namasté literalmente significa “saudação eu você” ou “Eu saúdo a você” ou seja, O Deus que há em mim saúda o Deus que há em você.    Para fazer o gesto Namastê, colocamos as palmas das mãos juntas na frente do chakra do coração, em frente ao terceiro olho, feche os ohos e arqueie levemente a cabeça. Também pode ser feito da mesma forma, só que trazendo as mãos abaixo do coração. Essa é uma forma especialmente profunda de respeito. Apesar de a palavra Namastê no Ocidente ser dita em conjunção com o gesto, na Índia, é compreendido que o gesto por si só significa Namasté e então, não há necessidade de dizer a palavra quando saúda ou reverência. 

Trazemos as mãos em direção ao chakra do coração para aumentar o fluxo do amor Divino. Arquear a cabeça e fechar os olhos ajuda a mente a render-se ao Divino no coração. Pode-se fazer o Namastê a si próprio como uma técnica de meditação para atingir profundamente o chakra do coração; quando feito a outra pessoa, apesar de rápida, é igulamente uma bonita meditação. Para um aluno ou professor, o Namastê permite que dois indivíduos encontrem-se energeticamente para estabelecer uma conexão e eterno, livre da obrigação da ego-conexão.é feito com um sentimento profundo no coração e com a mente rendida, uma profunda união de espíritos pode florescer.
Bjs e Namastê a todos!

3 comentários:

  1. Nasmatê! Obrigada pela visita. Adorei saber sobre o significado de nasmatê. Voltarei ...
    http://odiariodeanabela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anabela o seu nome me faz lembrar a psicologa em que fiz terapia por muitos anos...um amor de pessoa.

      Volte sempre sim, será bem vinda.

      bjs
      Namastê

      Excluir
  2. Ro, tudo bem?
    Recebi por email hoje algo sobre o significado de Namastê também, lindo o email.
    Como é muito parecido com o que tem aqui no seu post hoje, achei melhor te avisar rs, porque se não se importar gostaria de criar um post no meu blog também para compartilharmos esse lindo significado.

    Agora o site que indicou eu não conhecia, e achei maravilhoso, vou dar uma olhadinha em tudo.

    Um beijo.

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!