terça-feira, 29 de maio de 2012

Dicas Domésticas

Fonte:google

As dicas existem para facilitar o nosso dia a dia, com isso ganhamos tempo para exercer outras atividades como visitar os blogs das amigas, assistir um filme, se aventurar a fazer novos artesanatos ou simplesmente não fazer nada. rsrsrsrsr
Essas dicas foram tiradas do Guia Giro Comercial  já coloquei em prática as da Aves e Peixe Saint Peter, e  deu super certo.

Frituras - Para a fritura NÃO ABSORVER ÓLEO demais é só acrescentar um pouquinho de vinagre no óleo enquanto ainda estiver frio. Para ABSORVER o óleo das frituras utilize folhas de alface. À medida que elas forem encharcando, vá trocando. Isso dispensa o papel absorvente.

Frutas - Quando colocadas na geladeira devem ir para gaveta própria, e se conservam frescas por mais tempo se junto a elas for colocada uma esponja úmida.

Pimenta Ardor - Comeu alguma coisa com muita pimenta? Não beba água porque a água intensifica o ardor, beba leite. A queimação acontece por causa da capsaicina, que está ligada aos receptores nervosos da boca. O leite contém caseinato de cálcio, que refresca a boca. Mas se você estiver em um jantar não vai pagar o mico de pedir leite no meio do jantar, certo? As melhores opções depois dele são a cerveja e o vinho – ainda bem, né não?!

Aves - Para LIMPAR a gosma da carne de Aves, lave-a com água corrente, esfregue, e mergulhe a carne num recipiente com água fria suficiente para cobrir tudo, misturada a duas colheres de sopa de vinagre. Deixe algum tempo e depois lave novamente em água fria.
Essa dica serve para os peixes de água do doce como Saint Peter, Truta, Dourado, etc, tira aquele gosto de terra.

Azeite conservação - Quando abrimos uma lata ou garrafa de azeite, ele começa a oxidar, suas características se alteram, inclusive o azeite virgem. Deve ser consumido conforme está na data de validade, no máximo em 02 ou 03 anos. Mas para aumentar a sua vida útil, guarde suas azeitonas ou pimentas dentro da garrafa de azeite. Altera o sabor, não resta dúvida, mas aromatiza e amplia a sua vida útil.

Bolos - Quando quiser deixar um Bolo bem FOFINHO, coloque uma pitadinha de Sal diretamente sobre as gemas na hora do preparo.
O seu bolo GRUDOU na forma? Fácil, coloque a forma na chama do fogão durante 5 minutos, dê umas sacudidas na forma, ele sai inteiro.

Espero que tenham gostado dessas dicas!! 
Bjs

6 comentários:

  1. Rosangela
    Estas dicas necessitam ser imprimidas e colocadas na cozinha. Vou fazer isto com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  2. HUMMMM A-D-O-E-I as dicas todas bem vindas, eu vou tentar fazer essa do bolo em especifico, menina meus bolos sao uma sola de sapato afff nao vigam nem com porrada, tudo murcho, vou tentar essa dica se der certo te falo. bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas! São ótimas pra uma dona de casa inexperiente como eu, mas um dia eu aprendo! ;D

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei as dicas, principalmente a do bolo porque o meu nunca fica fofinho, vou tentar a pitada de sal na proxima vez.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rô! Vim retribuir a visita e já estou te seguindo! Trocas dicas legais torna a vida mais divertida aqui e melhor do lado de cá, né? Bjoo

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!