quinta-feira, 31 de maio de 2012

Reflexão do dia

Fonte: Google


Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem e uma família unida.

O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso. O trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo, e pouco sobrava para a família.

Um dia, seu pai, um homem muito sábio, deu a ela uma flor muito cara e raríssima, da qual havia apenas um único exemplar em todo o mundo. E disse a ela: "- Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando; às vezes conversar um pouquinho com ela e ela dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas cores".

A jovem ficou muito emocionada, afinal, a flor era de uma beleza sem igual.

Mas o tempo foi passando, o trabalho consumindo o seu tempo e a sua vida, não permitindo que ela sequer lembrasse da flor. De volta à sua casa, ela olhava a flor, que ainda estava lá, não mostrando sinal de fraqueza ou morte. Apenas estava lá, linda, perfumada. Então passava direto.

Até que um dia, mal entrara em sua casa, a jovem leva um susto! Sem mais nem menos a flor morreu. Suas pétalas estavam murchas e escuras e suas folhas ressecadas.

A jovem chorou muito e contou a seu pai o que havia acontecido.

Seu pai então respondeu: "- Eu já imaginava que isso aconteceria e não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa. Ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. A relação com as pessoas que nos amam é como a flor: você deve aprender a cultivá-la, dar atenção a ela. Assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre colorida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.

Autor: Desconhecido

Namastê

7 comentários:

  1. Linda mensagem,RÔ!! um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Verdade! A família é nossa base e nosso refúgio e é ela que devemos valorizar acima de tudo!

    Beijinhos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia...
    Obrigada pela visita e volte sempre. Estou aqui lendo seu blog e adorando. Beijos
    www.negracriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Linda reflexao Rosangela, linda mesmo!!
    texto assim, sempre me levam a refletir sobre a vida o que somos e o que damos ao outro.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei a reflexão, Rô! Linda mesmo! É de tocar o coração e a mente para refletir... beijos

    ResponderExcluir
  6. É Rô esse texto é m belo exemplo!A correria do dia a dia nos faz esquecer das pessoas que estão ao nosso redor,nós sempre achamos que quem está perto pode ser esperar mais um pouco e na verdade não é bem assim.Já passei por uma fase onde o meu trabalho estava sempre em primeiro lugar e paguei um preço bem caro por isso.Bjkss

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!