sábado, 25 de agosto de 2012

Dirty Dancing - Ritmo Quente


Na última terça-feira fez 25 anos que o Brasil conheceu o ritmo quente de “Dirty Dancing”, mas precisamente em 1987, quando o filme chegou aos cinemas nacionais pela primeira vez. 
Trata-se de um filme de verão em que uma garota Baby (Jennifer Grey) idealista de 17 anos em férias com os pais num hotel de veraneio, e numa noite enquanto conhece o local, é atraída por uma música vinda do alojamento dos empregados. Lá conhece Johnny (Patrick Swayze), o instrutor de dança do hotel, tão experiente na vida quanto à inocência de Baby. Hipnotizada pelas batidas sensuais e os movimentos desinibidos do ritmo quente, Baby logo se torna a aluna preferida de Johnny, tanto na dança quanto no amor.


Curto muito esse filme porque mostra o amadurecimento da personagem e a forma alegre como ela vive a vida, outro ponto relevante é o relacionamento de uma menina inocente com um rapaz maduro, mas sem ser vulgar. Quanto à trilha sonora, digna de levantar qualquer baixo astral.
Perdi a conta de quantas vezes já assisti, sempre passa na “sessão da tarde”, é claro que quando o Patrick Swayze morreu fiquei muito chateada mas isso não me impediu de continuar gostando desse filme tão contagiante.

Nas lojas americanas sempre têm o filme para vender em promoção na faixa de uns 
R$ 12,00 para quem gosta assim como eu, é um investimento válido.
Têm filmes que são verdadeiros clássicos, esse é um deles, mesmo depois de 25 anos de lançamento continua nos proporcionando boas emoções.


"Este é o meu espaço de dança. Esse é o seu. Eu não invado o seu e você não invade o meu".
(frase memorável)


Fica aí minha sugestão de filme para esse fim de semana.
Bjs



4 comentários:

  1. Boa dica e desejo que teu fds seja bem legal!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse filme, sempre q passa eu vejo e sempre vou as lagrimas quando vejo patrick swayze até hoje acho q foi uma perda irreparável!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse filme, sempre to vendo. O ritmo e contagiante, boa pedida para o fds.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. É um filme romântico que gosto muito!
    Beijos
    Selma

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!