quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Feng Shui: energize terraço, quintal e varandas



Um dos assuntos que gosto de ler é sobre o Feng Shui, e ultimamente tenho me deparado com artigos muito interessantes para colocarmos em prática no nosso dia a dia, por isso uma vez na semana vou compartilhar com vocês esse material.




Texto de Franco Guizzetti

Sempre que escrevo sobre a importância de se aplicar o Feng Shui para harmonizar a energia dos ambientes da residência e alerto sobre a influência que esta técnica chinesa exerce sobre os moradores da casa. As pessoas irão se sentir muito bem.
Porém, esta técnica exige conhecimento em sua aplicação. Quem não conhece determinado assunto não consegue fazer uma análise séria sobre qualquer técnica ou ciência. Por isso, garanto que é possível aprender o Feng Shui, mas é preciso estudar e ponto final.

Vamos pegar um exemplo dentro do Feng Shui. Se esta técnica tem que estudar e harmonizar os ambientes de uma residência, o que iremos fazer com os terraços, varandas e quintais desta casa? Estes locais são estudados? Têm energia?
A resposta é "sim". São ambientes externos das residências que também devem ser estudados e analisados pela ótica do Feng Shui e devem ser bem harmonizados. Claro que pode ser um pouco diferente esta harmonização do restante da casa, mas ela deve existir. Veja abaixo algumas ideias do que fazer nestes lugares:

- Saiba que estes locais não são depósito de entulho ou bagunças. Não tem coisa mais feia do que ver uma varanda ou quintal abarrotado de coisas inúteis, velhas e quebrado. Torna-se um quarto da bagunça a céu aberto. Assim, há energia estagnada, o que é péssimo para o Feng Shui.

- Também não podem ser locais sem energia, vazios e sem vida. É muito comum as pessoas cimentarem o quintal ou jardim para não dar trabalho. E, assim, dão adeus ao contato com a natureza.

- Natureza e energia. Plante muitas flores, árvores e plantas no seu quintal e varanda. Flores coloridas deixam o ambiente mais bonito e árvores frutíferas atraem pássaros.

- Coloque pedras e cristais. São filhos da Terra e atraem energia.

- Se bater sol na varanda ou quintal, pendure no teto um prisma d'água. Quando o sol bater neste instrumento, que tem água no seu interior reflete um prisma de cores que energiza os ambientes.

- Ponha também sinos ou mensageiros do vento. O som irá energizar a casa e as pessoas.

- Pendure mandalas coloridas na varanda. Seus desenhos e cores transmitem boas energias.

- Pendure dançarina dos ventos e catavento na varanda e quintal. São símbolos e energia pelo seu movimento.
 
- Coloque bebedouro para pássaros. Irá atrair amigos e boas energias.

- E, faça um canto para a família sentar e relaxar neste ambiente bem energizado. Coloque uma mesa e cadeiras e aproveite as boas energias.

Estou sempre cuidando das poucas plantas (por falta de espaço) que tenho em minha mini-varanda, e procuro deixa-la limpa, inclusive o maridão fica tirando um barato que eu não posso ver uma folhinha no chão que já estou limpando, mas depois desse artigo ele começou a pensar diferente.  Bom! espero que tenham curtido essas dicas.

"Nenhum lugar é mais agradável do que o nosso lar."
(autor desconhecido)

Bjs

8 comentários:

  1. Olá Rosangela, adorei o artigo. Também gosto de ler sobre o Feng Shui, inclusive no dia 10/09 irei participar de um curso, é bem básico mas sempre dá para aprender alguma coisa. Quanto ao meu quintal ele tem piso, mas tenho espaços onde estão plantadas uma Pitangueira, duas Parreiras, fora outras plantinhas, e também tenho sinos de vento no quintal. É bem gostoso e relaxante quando eles tocam com o vento a soprar.
    Um grande beijo,
    Catarina

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô,
    Adorei as dicas. Eu tenho muita vontade de comprar um livro sobre o assunto e me aprofundar mais.
    Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei! É sempre bom ganhar uma nova amiga.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Rosangela
    Bem, já adoto algumas técnicas do Feng Shui há muitos anos, mesmo sem saber nada sobre isto, nem acreditando muito nesta prática milenar chinesa.
    Detesto bagunça, entulhos, sujeiras, gosto de tudo impecável, adoro plantas, casa sem um verdinho é muito árida.
    Com relação à brincadeira das portas de entrada ainda dá tempo, pode enviar pro meu e-mail
    mcelia15@hotmail.com
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá... passando para desejar um Feliz Dia do Blog!!!
    Abraços e um abençoado fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, Rô!
    beijos e lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Beleza e energia, são mais que importante,
    são necessárias à vida saudável que devemos ter.

    Linda postagem, grande dica! Obrigada, Rosângela!

    Beijos,
    da Lucia

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!