segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Alegria e Confiança...


Todos os dias o nosso Superintende nos envia um e-mail com as principais noticias do mercado relacionado a Bancos, mas acompanhado dessas a sempre uma mensagem ou frase motivacional. Eu acho isso muito positivo, porque muitas vezes são frases que vem de encontro com o momento que estamos vivendo é acaba sendo uma palavra de conforto.

Por isso de vez em quando vou compartilhar aqui, porque, assim como eu vocês possam estar precisando de um simples carinho. Ao meu ver temos que procurar viver sempre feliz pois esse estado de espirito atrai coisas boas.



Foto tirada no espaço Zen da comadre Bia
Está provado pela ciência médica que pessoas felizes vivem mais. Mesmo com câncer ou doenças graves, aqueles que estão em paz com Deus e com os homens têm mais possibilidades de cura. Não se trata de pensamento positivo. Com autodisciplina e um pouco de esforço, você pode repetir um milhão de vezes: “Estou bem, estou bem.” Porém, quando a noite chega, os fantasmas de sua própria consciência perturbam seu coração.

Tudo continua igual. A expressão “alegria”, que o texto menciona, literalmente, significa um coração satisfeito e agradecido. Satisfação, não conformismo. É saber que nada acontece sem que Deus permita. O que você está vivendo neste momento, por mais difícil que seja, é o plano maravilhoso de Deus para você. Talvez você não compreenda isso hoje. As ondas dos temporais te impedem de ver muitas coisas, mas o tempo se encarregará de mostrar-lhe que Deus sempre “acalma o mar”.

Uma grande tempestade agitou o lago, de tal maneira que as ondas começaram a cobrir o barco. E Jesus estava dormindo.Os discípulos chegaram perto dele e o acordaram, dizendo: — Socorro, Senhor! Nós vamos morrer!  Ele se levantou, falou duro com o vento e com as ondas, e tudo ficou calmo.  Mateus 8.24-27
Furiosas ondas batiam contra o pequeno barco, no qual alguns refugia­dos tentavam alcançar as águas suecas. A tempestade desceu rápida e inespe­radamente sobre eles. E, para aliviar o peso do barco, jogaram ao mar tudo o que puderam. A qualquer minuto, a embarcação poderia virar e todos seriam atirados nas profundas e agitadas águas do oceano. "Irmã Eva, ore por nós", gritaram os refugiados. Sabiam que ela era cristã e queriam que orasse. Enquanto ela orava, renovaram-se as energias e esperanças dos refugiados. A tempestade foi passando. O barco, rumo a uma terra de liberdade e paz, movia-se, finalmente, atrás das ilhas e esconderijos. Todos estavam con­vencidos de que Deus havia lhes segurado com força as mãos, ajudando-os e abençoando-os. E. During (Suécia).

A confiança em Deus coloca paz e otimismo em seu coração. Não são atitudes fabricadas. “É água pura que brota de um manancial puro”. Ligado ao poder infinito. O ser mais frágil torna-se forte e olha a vida sob um prisma diferente. Nas horas mais difíceis da vida, aprenda a confiar em Jesus. Por mais que as adversidades pareçam arrasar seus sonhos, Deus não perdeu o controle da situação. Ele continua ao leme de sua pequena embarcação e te levará ao porto seguro. O segredo é não desistir.

Não olhe para os problemas, mas olhe para Jesus, senão o barquinho começará afundar.
Só Jesus é capaz de ajudá-lo a atravessar pelas fortes ondas e tempestades vindas dos temporais.
Abra seu coração à Deus, clame! Ele te ouvirá.
Fará o mar agitado, sossegar!
Alegre-se e confie!



Deus abençoe a nossa semana!!
Beijinhos

11 comentários:

  1. Amei esse texto, ele e bastante verdadeiro. Confiar em Deus, e se encher de bons pensamentos ou manter uma atitude positiva faz muita diferenca na hora das tribulacoes. Para Deus nada e impossivel.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Gostei mt do teu blogue. Será que nos podemos seguir?

    ResponderExcluir


  3. Amei suas palavras!
    Ser feliz é ter uma atitude aberta
    diante das dificuldades da vida.
    Nada me incomoda, nada me atinge: sou FELIZ!

    bjnhs

    ResponderExcluir
  4. Nossa que texto lindo... Ter uma atitude positiva em relação a vida faz toda a diferença. Que pena que muitas pessoas ainda não compreenderam isso.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Rô, recentemente eu adquiri o hábito de mandar uma palavra de conforto pras pessoas que amo, meu irmão que mora em SP que eu falava pouquissimo, me ligou na semana passada pra agradecer as mensagens e dizer q estava mesmo precisando daquelas frases...

    Outra coisa muito bacana no seu texto é o nosso foco, nossa fé em DEUS tem q ser inabalável. Vamos propagar a afetividade e a fé em DEUS o retorno é sensacional!

    Beijos, querida!!

    Verônica


    PS: Copiei a receita do bolo de cenoura e vou fazer. Depois te conto!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Rô! Amei! E vc está linda também! :)

    ResponderExcluir
  7. Olá Rô!!!

    Que bom compartilhar as coisas positivas da vida, pois a vida é cheia de alegrias mas às vezes as pessoas esquecem disto e só focam em coisas ruins, consequentemente puxam também os outros para baixo, por isso tão importante focar no que é construtivo. Adorei sua foto!!!
    Uma feliz semana!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto... quando se tem fé em Deus, os problemas não existem e nada é impossível... Ps.: sua foto está linda! beijos e linda noite.

    ResponderExcluir
  9. Rô,

    Estou passando por um momento complicado demais, onde meu coração bate apertado e gelado ele está . Essa sua mensagemfoi como um Porto pra mim.

    Sem palavras... Obrigada e que Deus esteja conosco!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  10. Sim Sim Simmm esse post foi feito pra mim!! Depois do furacão que passei Rô estou mudando totalmente a minha forma de pensar e tenho visto resultado.
    Não é fácil mas praticando todos os dias a gente aprende a trocar os pensamentos negativos pelos positivos.
    Lindaaa semana pra vc,bjoss

    ResponderExcluir
  11. Oi , Ro , volta logo para a Yoga , bjs Cris

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!