sábado, 27 de outubro de 2012

Manjar com Goiabada by Suze

Fim de semana com esse calor que anda fazendo em São Paulo pede uma sobremesa que seja prática de fazer e leve de saborear. Quem me deu essa receita foi a minha manicure Suze que é Baiana e adora cozinhar, então resolvi experimentar e já vou adiantando é muito boa, tanto que já fiz umas 4 vezes aqui em casa e sempre acaba rapidinho.

Esses são os ingredientes:


Como não acerto fazer Manjar, porque sempre empelota optei por usar o de coco Dr.Oetker, segui todas as instruções do modo de preparo que está na própria embalagem.

Na receita original não vai o Cream Cheese, eu usei porque associei com o doce Romeu e Julieta.


O Cream Cheese dá um toque especial na combinação de sabores é quase imperceptível a presença dele e ao meu ver não deixa a sobremesa doce demais.


Modo de preparo:

Prepare o Manjar e reserve, no liquidificador bata a goiabada (500 grs) com uma lata de Creme de Leite com soro, até formar um creme consistente.

Monte a sobremesa em um pirex ou potinhos individuais, colocando o manjar pronto (na temperatura morna),  em seguida o Cream Cheese  (derretido no forno microondas por uns 20 minutos) facilitando espalhar o mesmo por cima do Manjar e por último o creme (goiabada + creme de leite). 

Leve a geladeira por uns 2 horas e está pronto para servir.

Esse é o resultado final, uma sobremesa colorida que combina bem com o verão.

Olha só isso...devido a consistência do creme, o mesmo não se mistura com o Manjar. 

Essa sobremesa vai impressionar a todos de casa e as visitas que por ventura estejam por aí.  

Agradeço a Suze e novas receitas serão bem - vindas sempre.



Um ótimo domingo!
Bjs *.*


4 comentários:

  1. Simples e fácil!!beijos,chica ,ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, obrigada pela visita amei ter vc por lá, seja bem vinda sempre! bom final de semana..bjim

    ResponderExcluir
  3. great post!!! i follow you now ;)
    i would love to follow me back because love your blog!!
    kisses
    http://blogcashmeremafia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!