domingo, 28 de outubro de 2012

Livro: O Amor nos Tempos do Cólera

Final de semana combina muito com um filme ou então uma leitura porque tem o objetivo de descansar a mente da semana agitada que quase todos nós temos. Resolvi indicar um livro que já li  03 vezes de tão linda que é a história...foi a partir dessa leitura que me apaixonei pelo autor Gabriel García Márquez.

imagem: aqui
 Resenha:

Ah, o amor! Dizem que é a base de tudo e provavelmente García Márquez pensava nisso ao escrever este livro. Nele se conta a história de diversos amores através dos personagens principais: Fermina Daza e Florentino Ariza. Logo no início se descobre que Fermina é casada com Juvenal Urbino e logo depois que ela e Florentino já foram enamorados. Então como foi que acabaram separados por cinqüenta e um anos, nove meses e quatro dias sem trocar uma única palavra entre si?

E é sobre os percalços do caminho, desde a juventude até a velhice, que o livro discorre. O primeiro encontro, as primeiras cartas, o segredo, a distância, o casamento, os amores, os dissabores, tudo que é preciso para rechear uma boa história de amor. E tudo ocorrendo na virada do século, quando o surto de cólera dizimava parte da população e a guerra civil uma outra parte.

Em 2007 foi lançado o filme e ainda não tive oportunidade de assistir, só vi o trailer mas essa é uma aquisição que desejo e será bem vinda porque segundo comentários o filme se aproxima bem da história do livro.

 “Para as mulheres só havia duas idades: a idade de casar, que não ia além dos vinte e dois anos, e a idade de ser solteiras eternas: as esquecidas. As outras, as casadas, as mães, as viúvas, as avós, eram uma espécie diferente que não contava a idade em relação aos anos vividos, e sim em relação ao tempo que ainda faltava para morrerem.” (página 321)

Fica aí a dica para esse domingo!
Bjs *.* 

3 comentários:

  1. Nossa, super interessante Rô, deu vontade de ler agora! rs

    beijo
    www.misssainha.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse filme, ele e muito bom e acredito que o livro deva ser melhor ainda, otima dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Amiga!

    Adoro este livro.
    Tenho-o em minha casa em Copenhague - uma preciosidade.
    Não sabia que havia o filme. Tentarei ver!

    Marquez é demais!

    Beijo no coração

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!