terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Móbile de elefantinhos

Quando penso que o presente da minha mãe será algo básico, lá me vem ela com algo diferente, nesse último natal ela presenteou a Gabi com um móbile de elefantinhos, muito fofo. E como os outros móbiles que ela já fez esse também ficou bem caprichado.


Reparem no detalhe do fio dourado e na aplicação das lantejoulas, sem contar que os mesmos ficaram bem durinho devido a manta acrílica.

No dicionário de Símbolos, os ocidentais consideram o elefante como o animal que representa o peso, a lentidão e a falta de jeito. Na Ásia, a idéia é completamente diferente.
O elefenté é a montaria dos reis. Simboliza, dessa forma, o poder de reger. A paz e a prosperidade são o efeito desse poder estabelecido. É o símbolo de estabilidade e imutabilidade. A ioga costuma atribuir o elefante a um dos chakras (muladhara), que corresponde ao elemento terra. 

O elefante, ainda, remete a imagem de Ganesh, deus hindu da ciência e das letras. Possui corpo de homem, que representa o microcosmo, a manifestação e possui cabeça de elefante que representa o macrocosmo. Dessa forma, o elefante é, paradoxalmente, considerado o começo e o fim ao mesmo tempo. Na África, simboliza a força, a prosperidade, a longevidade e a sabedoria. Fonte

Levando em conta o significado do mesmo a Gabi decidiu colocar o móbile na porta de seu quarto, dando um charme e energizando o ambiente.

E para quem faz patchwork, fica aí a idéia.

Bjs

8 comentários:

  1. Ro,

    Eu tenho um móbile indiano de elefantes, bem perto de minha porta. Eu sempre gostei da imagem dos elefantes!
    Décadas atrás era moda ter uma imagem de elefante em casa.
    Ah, tenho outro tb, bem pequeno, que fica no meu Cantinho Indiano.
    Muito bom o seu post! Adoro esse tipo de informação sempre bem vinda em minha mente e coração!
    Amei os móbiles! Fofos demais!

    Namastê!

    ResponderExcluir
  2. Que lindos esos elefantitos. Usted es una verdadera artista
    Cariños

    ResponderExcluir
  3. Puxa, que lindo trabalho! Estão um capricho!! Adorei! Tua mãe faz maravilhas! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  4. Sua mãe tem jeito mesmo ! Para fazer mobiles...e surpresas !
    Beijocas para vocês !
    Anna

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha um mobile de elefante lindo no Brasil, mas como tempo acabei jogando fora porque ele foi perdendo as cores e ficando feinho, mas esse que sua mae fez ficou lindo demais.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Que liiiindo, Rô. Super fofo!
    Adorei esse móbile de elefantinho.
    Super mãe é mesmo talentosa, parabenize-a por mim. "-"
    beijos e linda tarde.

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosangela
    Uma gracinha os elefantinhos, super fofinhos, talentosa sua mãe.
    Beijo e obrigada pelo comentário carinhoso deixado no blouginho.

    ResponderExcluir
  8. Lindos, lindos, lindos! Ainda tomo vergonha na cara e faço para minha casa um desses :)

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!