sábado, 2 de fevereiro de 2013

Filme_Razão e Sensibilidade

Tenho um filme como sugestão, que na véspera de Natal sapeando na TV aberta e acabei parando no canal Univesp e estava passando Razão e Sensibilidade, produção da BBC.
 

 
É uma tocante e elegante versão do clássico de Jane Austen que trata de amor, traição, paixão e suas relações com as convenções sociais. Deixadas na miséria após a morte de seu pai, Elinor e Marianne Dashwood enfrentam a incerteza do futuro e têm de casar se querem uma vida confortável. Pretendentes não faltam, como Mr. Edward Ferrars, Mr. John Willoughby e o Coronel Brandon, só que todos eles escondem facetas não tão visíveis. Aflitas pelo mesmo problema, Elinor e Marianne têm jeitos muito diferentes de encará-lo, uma pendendo para a razão e a outra se entregando à paixão. Mas só o equilíbrio pode levar as duas a uma solução.

Por ser um filme de epóca que é na mesma linha de Orgulho e Preconceito, me encantei e por sorte uma semana depois encontrei o filme nas lojas americanas por R$12,00, não pensei duas vezes para adquiri-lo, eu particularmente gosto de assistir várias vezes filmes clássicos. 
O que encontrei para comprar é com as atrizes Emma Thompson, Kate Winslet, creio que era o inicio de suas carreiras, mas uma ótima interpretação.

aqui
Ah! Têm o livro também para quem curte ler, outro dia vi o pocket dele na livraria Saraiva.
Muito lindo, vale a pena reservar um tempinho para assisti-lo e como sempre o final surpreendente.

Não quero ser redundante, mas quero agradecer, por todas as mensagens carinhosas e pela companhia diária de vocês. E como um jargão de vários blogs...este blog não seria nada sem vocês!



Um ótimo domingo!
Bjs *.*

6 comentários:

  1. Boas dicas e desejo um lindo domingo e semana! De volta,beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. A mi me encanta las peliculas la razón y sensibilidad la veré pronto
    Muchos catiños

    ResponderExcluir
  3. Este filme é mesmo lindo Rô!!! Já faz bastante tempo que assisti... por isso não lembro muito, tem vários filmes que tenho vontade de rever, vale muito à pena o replay, assim como você também tenho minha videoteca, gosto de adquirir os filmes para vê-los novamente, principalmente quando o filme é bom!!! Assim que tiver tempo este é um dos que quero rever!!!
    Bjs *.*

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que tudo, você colocou o filme completo aqui... =]
    Eu assisto a muitos filmes pelo Youtube... voltarei aqui depois para vê-lo.
    beijinhos e tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  5. Hola Rô ¿como estás? Esta película la ví hace mucho tiempo y me gustó muchísimo, la tuve grabada en video y ¿sabes cuantas veces puse una y otra vez el final? Me da un poco de verguenza confesarlo ¡pero muchas! A veces la ponen en televisión y sigo emocionándome y llorando como una tonta con las imágenes finales y es que confieso que me enamoré total y perdidamente del Coronel Brand♥n! :D

    ResponderExcluir
  6. Ro,
    Eu li o livro mas ainda não vi o filme, fiquei com vontade de ver.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!