sábado, 4 de maio de 2013

Cardigan - customizado com Pérolas

Sempre gostei de pérolas, será que é porque está no sangue, já que nasci em Pérola uma cidadezinha que fica no Paraná, ou  é porque ao usa-la o brilho do olhar fica mais realçado. E reparem que o look fica chique principalmente quando se está com uma roupa de cor escura. 
As pérolas são um clássico e objeto de desejo por serem fascinantes e raras. 
"São na verdade um material orgânico duro produzido pelas ostras em reação a corpos estranhos que invadem seu organismo, como vermes ou grãos de areia. Para cada três toneladas de ostras somente três ou quatro gemas são aproveitadas, o que deixa seu custo altíssimo. Também podem ser cultivadas, o que deixa sua produção mais controlada mas não menos cara."


Outro dia assistindo a novela das nove da Globo, vejo a Flávia Alessandra com uma blusa cinza toda salpicada com pérolas, nossa foi amor a primeira vista, tanto que peguei o meu celular e tirei uma foto...


e o meu desejo estava conspirando a meu favor, porque, coincidentemente tinha comprado um cardigan cinza na Riachuelo e ainda não tinha usado...


e como toda bordadeira, tenho muitas lantejoulas, miçangas e claro um saquinho de pérolas pequenas, a meada de linha cinza, então por que não unir o desejo com os conhecimentos de bordados?!


Comecei a costurar pérola por pérola, e de uma forma que os lados ficassem o mais idênticos possível. Têm que ser persistente, porque é um bordado que não rende, mas o desejo falava muito mais alto. rsrs


Optei em preencher só a parte de cima para não ficar tão carregado. E para deixar o cardigan ainda mais customizado, troquei os botões cinza pelos de pérolas. Olhem só como a peça ficou renovada e claro chique.


Agora só falta o frio chegar para eu poder estrear o meu cardigan customizado com pérolas e por mim...isso não têm preço.







Um ótimo domingo!
Bjs perolados

11 comentários:

  1. Ficou lindo!Valeu o trabalho! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Chique cardigan !
    Bom domingo e semana.
    Beijos
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda e muito elegante mesmo, voce e muito talentosa pra artesanato.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que linda, adorei, Ro! Tenho uma blusa assim, mas já comprei pronta. beijos

    ResponderExcluir
  5. Ro que linda quedo!!, lindo lindo,,, que tenga una linda semana

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosangela!! Já cheguei e dei de cara com um trabalho liiindo!! Boa idéia!! Tenho um preto e fiquei com vontade de fazer pra mim também!!!
    Obrigada pela visita!!
    Boa semana pra você também!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a idéia, é ótimo ter uma peça exclusiva. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Olá Rô, também sou blogueira unida e já sigo seu blog.
    Aguardo sua visita.
    Beijos Maria Goulart
    fiabordados.blogspot.com

    ResponderExcluir

  9. Oi Rô!

    Lindo e chic!
    A cor suave tambem caiu muito bem.
    Sem contar a amor colocado em cada
    pérola bordada.

    bjks

    ResponderExcluir
  10. Mas essa minha amiga é demais mesmo! Ficou lindo! Vai arrasar!!!!

    ResponderExcluir
  11. Ro, me socorre , preciso de umas aulas de blog . bj

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!