domingo, 24 de novembro de 2013

Torta de Limão

Eu sou fá de tudo que vai limão, e olha que não me considero azeda (rsrs) sabendo disso minha mãe fez de sobremesa de fim de semana uma torta de limão que viu na TV Gazeta - programa Mulheres. O legal dessa torta é que ela é fácil e não fica muito doce.

Ingredientes

Massa
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
½ copo (americano) de açúcar
3 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de leite
1 clara em neve 


Recheio
2 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite s/ soro
1 pote de iogurte natural
½ copo (americano) de suco de limão 
 

Modo de preparo

  1. Massa
    No processador, bata todos os ingredientes, menos a clara em neve; até obter uma farofa. Transfira para uma tigela e misture as claras em neve. Forre uma forma de aro removível e leve para assar até que a massa esteja seca.

  2. Recheio
    Bata todos os ingredientes com um fuet, em uma vasilha, até virar um creme. Despeje sobre a massa já assada e leve para gelar.
 
 
Minha mãe como sempre é caprichosa em tudo que faz e até na torta ela dá um show!
 
 
 
Uma semana doce. 
Bjs *.*
 

4 comentários:

  1. Amo torta de limão!!! Hummmmmmmmm...........Delícia...Bjs e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  2. Hummm Ro eu ninca fiz ja comi da minha sobrinha e é muito bom....receitinha boa p aprender...
    bjks rose jp

    ResponderExcluir
  3. Torta maravilhosa, de babar... E tua filha( li lá no comentário) tomara consiga o sonho! beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  4. Parece delicioso !!!!
    Beijocas e boa semana !
    Anna

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!