quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Faça você mesmo: Découpage de tecido em pratos de Vidro

O Natal passou muito rápido né?! Espero que vocês tenham tido uma ceia tranquila, assim como foi aqui em casa. O post de hoje é para mostrar outra lembrancinha que fiz, para presentear algumas amigas...decoupage em pratos de vidro.
 
Descobri essa ideia de customização no Blog da Camicado e fiquei tão empolgada que não tive dúvidas em colocar em prática. Não é difícil, tanto que fiz seis pratos ao mesmo tempo.

É só seguir o passo-a-passo: 
 
Material:
Pratos de vidro incolor;
Tecido de chita;
Cola extra para artesanato;
Goma laca;
Pincéis sintéticos;
Lixa 180.
 
Modo de fazer:
Com o pincel, passe cola branca no fundo do prato. Fixe o tecido de chita pelo lado direito. Com o mesmo pincel, passe cola sobre o tecido e deixe secar por 12 horas para impermeabilizar o trabalho.
 
Passe a lixa nas laterais na perpendicular do tecido para remover os excessos.
Com o pincel, passe goma laca em toda peça e deixe secar por 2 horas.
 

 Obs.: O prato pode ser lavado com água e sabão, desde que seja com cuidado e com o lado macio da esponja de lavar louça. O prato não deve ser levado ao micro-ondas, pois isso danifica o trabalho. 

Pronto! Ganhei um prato cheio de cores e estampas que dá um toque bonito ao servir gostosuras como essas rabanadas....
 

 ou frutas como fez a minha mãe no almoço de Natal.   

Enfim, já estou até pensando no prato que vou customizar com motivos da Copa do Mundo de 2014. rsrs

Fica aí minha sugestão de artesanato para ser feita logo no inicio de 2014.


Ps.: Veja foto de todos os pratos customizados em Rô-Customização com brilho.  


Bjs *.*

Um comentário:

  1. Flor, amei sua dica vou tentar fazer. Vc tem vídeos no YouTube? Abraços

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!