segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

E assim encerramos o Ano de 2014!!

Este é o primeiro post de 2015, mas antes de começar a postar assuntos que estão no arquivo já um tempinho, quero compartilhar um pouco de como foi as comemorações de Natal e Ano Novo aqui em casa.

A ceia é sempre na casa dos meus pais, ainda mais agora que o meu pai está na cama, devido um AVC que teve em Novembro passado. Mas isso não desanimou a minha mãe de preparar a ceia da família com todo capricho. 


Até o porta-guardanapos ela fez manualmente, com direito a Papai Noel e Merry Christmas.



As cadeiras ganharam capas que remetiam ao gorro do Papai Noel...muito fofo!


Esse Papai Noel foi colocado do lado de dentro para participar da comemoração em família.


Como a filhota está trabalhando na Disney e o meu pai acamado, restou uma família de quatro pessoas... mas eu não trocaria essa família por nada, mesmo com todas as dificuldades que temos enfrentado.








No Ano Novo, gosto de passar a véspera na minha casa e como não têm mais possibilidades de trazer o meu pai, passamos eu e o maridão.

Mas não deixei a "peteca" cair, arrumei toda casa para receber o novo ano, para isso comprei um jogo de cama para o quarto do casal em tons de rosa e lilás que representa o romantismo 

Uma das minhas orquídeas floresceu bem nas vésperas do novo ano, trazendo uma alegria para sala.


Para enfeitar a mesa, customizei alguns potinhos (que vem cogumelos em conserva) colando os números que representa o novo ano de 2015 preenchidos com muito glitter e dentro coloquei velinhas que comprei na igreja, já abençoadas. 


Ao anoitecer acendi as velas o que deu um efeito romântico na mesa.


Sal grosso e pimenta para espantar os maus - olhados em 2015.  


E assim ficou a mesa preparada para a chegada de 2015. Uma noite super agradável regada de conversa a dois e um frisante lambrusco delicioso, que me deixou bem alegrinha. rs


O primeiro almoço do ano foi na casa da minha mãe, e trouxemos a minha sogra.


A mesa foi arrumada de forma bem singela, porque o meu já não estava tão bem como no Natal, são os altos e baixo da doença.


Comprei uma camiseta para mim de "olho grego" porque simboliza a sorte, a energia positiva, a limpeza, a saúde, a luz, a paz, a proteção. E também porque simboliza o olhar divino que protege as pessoas contra os males e a inveja. 

E para minha mãe dei de presente a camiseta com "trevos" por ser tão raro, encontrar um trevo de quatro folhas acabou se tornando um símbolo e um sinal de sorte, e, por isso, muitas pessoas o desejam.
 
Cada folha do trevo de quatro folhas tem um significado em especial: 

A primeira folha do trevo representa a esperança.
 
A segunda folha representa a fé.
 
A terceira folha representa o amor.
 
A quarta folha representa sorte.




E assim foi as festas de fim de ano aqui em casa, tudo muito simples mais com sentimentos verdadeiros, claro que no Natal bateu uma saudade imensa da filhota até porque em 20 anos essa foi a primeira vez que passamos longe dela, mas quando recebi essa foto o meu ♥ se acalentou.



Espero que tanto o seu Natal como Ano Novo tenha sido ao lado das pessoas que você ama. 


Que 2015 seja um ano repleto de Amor entre as pessoas, Gentilezas, Saúde, Coragem, Alegria, Paz e muita Luz!!

Bjs  

2 comentários:

  1. Que lindo tudo por aí e bem registrados os momentos de alegria na despedida do ano que passou! Feliz novo ano! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Eu admiro tanto voce e sua mae, voces tem um capricho lindo para fazer as coisas, fico toda besta aqui com a habilidade que voces tem de enfeitar a casa e fazer coisas tao fofas. E que 2015 seja muito bom pra gente e que traga muitas coisas boas, saude, paz, realizacoes, sucesso e sabedoria.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!