domingo, 15 de março de 2015

Filmes que assisti e recomendo...

Não sei vocês, mais tenho a impressão que o tempo está passando muito rápido que quase não dá tempo de fazer tudo que se tem planejado. Mas de vez em quando é preciso parar tudo para assistir um filme e foi isso que fiz neste fim de semana.

O Netflix  proporciona a vantagem de você assistir filmes antigos que talvez não se encontre para comprar mais e que muitas vezes não passa na tv naquele dia e horário em que você têm disponibilidade.

 Os filmes que assisti foram:
Julie & Julia 

Foto de minha autoria

É uma comédia de 2009, que conta a história da vida da chefe Julia Child, nos primeiros anos de sua carreira culinária com a vida da jovem nova-iorquina Julie Powell, que está prestes a completar 30 anos e está frustrada em morar em cima de uma pizzaria. Em busca de um objetivo ela resolve criar um blog popular para relatar as suas experiências que é cozinhar as 524 receita do livro de Child que em um ano e isso a faz se tornar uma blogueira famosa. 

Assistir esse filme com fome não dá, porque ele tem a capacidade de abrir o apetite já que acontece um desfile de pratos e quitutes do mais simples ao requintado, mas desperta uma vontade de cozinhar uma receita nova...só que terminei de assistir o filme as 01;30 aí não rolou nada. 

"Termine ao menos uma coisa na sua vida...não desista."
(Julie e Julia) 

Amor Sem Escalas 

Foto de minha autoria

O bonitão do George Clooney, faz o papel de um consultor que tem a função de demitir pessoas para cortar os gastos da empresa.  Com isso se torna uma pessoa fria, pois os demitidos demonstram sua raiva, frustração ao receber a notícia...é muito triste porque não tem como não se colocar no lugar da pessoa.
O mesmo viaja por diversos cantos do país dos EUA e o seu principal objetivo é conseguir dez milhões de milhas como passageiro. E como permanece mais em aeroportos e hotéis do que na sua própria casa o seu maior temor é fincar raízes.

A história começa a mudar quando surgem duas mulheres na vida dele, uma vai mexer com os sentimentos que estavam adormecidos e a outra quer revolucionar a forma de demitir as pessoas...por videoconferência ao invés de pessoalmente.


"Alguém te disse...A vida é melhor com uma companhia.
Todo mundo precisa de um co-piloto".

    Amor sem escala

Ambos os filmes são de gêneros bem diferente, recomendo até porque ao meu ver a TV aberta está deixando muito a desejar ultimamente. 
E assim terminei o meu fim de semana super tranquila, com a alma leve e uma vontade de quero mais.

P.s.: Não poderia deixar de citar uma mensagem do querido Prof. Hermógenes precursor do Hatha Yoga, que faleceu na última sexta e foi cremado hoje.

"Sorrir descontrai, solta, ilumina, desengatilha, cura. É como o raiar do soldando um chega pra lá na escuridão da noite." (Cintilações) - Extraído da Coleção "Sabedoria de Hermógenes - Ânimo de Viver"



2 comentários:

  1. Pra quem gosta de filmes na tv é bem legal! Eu raramente consigo ver!Prefiro no cinema,rs bjs,m linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Eu ja vi esses filmes e gostei mais do Amor sem Escalas, mas sao ambos boas pedidas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!