segunda-feira, 9 de março de 2015

Letra em mdf customizada com fuxicos

Não sei se já repararam que no lado direito do blog tem um banner de "Rô - Customização com brilho - Curta a Fan Page", criei essa página para divulgar os meus artesanatos (bordados e customizações) e também os trabalhos da minha mãe (patchwork, tricôs), mas uso a mesma para postar ideias que vejo no mundo na Net ou até mesmo de alguma amiga. 

É claro que não conseguiria fazer tudo nem que vivesse 100 anos, mais tem coisas que merecem ser feitas.

Quando vi essas letras customizadas com fuxico me apaixonei e publiquei com a intenção de um dia colocar essa ideia em prática.


E como estava redecorando o quarto da filhota, resolvemos colocar esse projeto em prática. Muito simples, foi preciso uma letra em mdf e muitos fuxicos  (é uma técnica artesanal que remonta há pelo menos 150 anos , que aproveita restos de tecido. O nome FUXICO surgiu por causa das mulheres do interior do Nordeste do Brasil, que se reuniam para costurar e aproveitavam para fazer intrigas e mexericos) feitos de tecido de algodão. 


Escolhi tons de rosa para combinar com o quarto da Gabi e quem fez esses lindos fuxicos com pérolas foi minha mãe Helena, porque eu ainda não sei fazer.  


Pintamos a letra com tinta branca especifica para mdf, e depois fomos colando com cola quente fuxico por fuxico sem deixar que o fundo branco aparecesse.


Nota-se que o fuxico de cor pink foi salpicado para realçar os de cores mais clara. É um artesanato super gostoso de fazer e não requer muita habilidade.


O que era uma simples letra em mdf se transformou em um adorno para estante de livros no quarto da Gabi, que amou a peça decorativa.


Para quem sabe fazer fuxicos, fica dica, e não deixe de visitar a minha fan page, porque tem outras customizações bem legais para se fazer.




Uma semana criativa para todos!

Bjs no ♥

4 comentários:

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!