sexta-feira, 24 de julho de 2015

Objetivos de decoração que servem como amuletos

Faz um tempinho que não posto nada sobre feng shui, como adoro esse assunto sempre estou lendo e colocando em prática aqui em casa, encontrei essa matéria em um folheto de bazar e achei válido compartilhar com vocês.

Alguns objetos de decoração podem servir como amuletos para trazer sorte. No feng shui que é uma técnica que atrai prosperidade e afasta a energia negativa. Essa técnica tem o poder de equilibrar os ambientes usando apenas alguns objetos:

Elefante indiano: Protege a casa, o escritório, a si mesmo, e as pessoas queridas das energias negativas. O elefante da sorte pode ser usado como chaveiro, pendurado na bolsa, em bijuterias, assim como, também pode e deve ser colocado em escritório ou em casa.
Normalmente, os elefantes da sorte ficam virados de costas para a porta de entrada, pois nessa posição o animal atrai sorte e evita a falta de dinheiro.

Aqui em casa os elefantes são de patchwork que foram feitos pela minha mãe e ficam na porta do quarto da Gabi.


Olho Grego: Este objeto é capaz de captar toda a energia negativa presente dentro de casa. Se quebrar ou rachar, ele precisa ser trocado.

Deixei o olho grego na porta da sala, mas do lado de dentro, assim todas as energias negativas que trazemos de fora são canalizadas nele. rs


Buda: Ele carrega consigo a felicidade, a paz e o amor. Os de cores azul está associado à medicina, essa cor representa a estabilidade.

Esse é o meu azul, sou apaixonada por ele pois tenho o maior cuidado em preserva-lo.  



Cada uma das diferentes posturas transmite um significado diferente. A posição lótus representa o processo de meditação. Se a mão estiver levantada, significa o afastamento de coisas que poderiam causar medo.


Apesar da pose, cada estátua de Buda se presta essencialmente para a mesma função inspirar a meditação e reflexão sobre os princípios do Budismo. 

Se tivesse mais espaço em casa terias muitos outros objetos desse em minha casa, porque ao contrário dos que muitas pessoas pensam eles não são simplesmente decorativo.


 "O segredo da saúde, mental e corporal, está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sabia e seriamente o presente."

Buda


Bjs *.*

3 comentários:

  1. Oi querida.
    Amei os elefantinhos em patchwork, fofos.
    Beijinh♥
    Raquel Fraga
    ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel

    Os elefantinhos são fofos mesmo e muita obrigada pela visita.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Qta fofura!!!

    Não sei se você lembra que eu tinha 2 blogs, o 'Meu amor paquistanês' e o 'Lenços e adereços'. Eu acabei deletando tudo, dei um tempo disso tudo e agora resolvi voltar com um novo blog que é uma mistura dos 2 antigos. O blog tá tão legal que tem até sorteio em dose dupla rolando por lá :) Que tal dar uma passadinha lá e se inscrever no sorteio? Veja como é fácil participar: http://colorindoavidaa.com/index.php/2015/08/05/oba-sorteio/

    Tem tbm a pagina do blog: https://www.facebook.com/Colorindoavidablog
    Bjiimm

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!