quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Em clima de Primavera!

Hoje começou a primavera minha estação preferida porque as flores dão o ar da graça deixando tudo mais colorido e as pessoas com um alto astral.

As orquídeas daqui de casa estão assim, todas floridas deixando o ambiente feliz independente dos problemas do dia a dia. 


No tempo em que pratiquei Yoga aprendi que a primavera é o começo de um novo ciclo é o período de regar nossos jardins e plantar nossas sementes para o nosso processo de renascimento.

Então para receber essa linda estação fiz um arranjo para porta de entrada da minha casa usando sombrinha e flores artificiais.


A ideia surgiu no inicio do ano quando postei no Rô - Customização com brilho algumas fotos tirada da net de arranjos de flores feito com sombrinhas. 

Não há segredo nenhum para montar esse arranjo, é preciso uma sombrinha que neste caso eu acabei comprando na 25 de março por R$ 10,00 e também as flores artificiais que ficaram R$ 50,00 até porque escolhi as que se aproximavam as naturais e são todas de tecido.

Primeiro coloque um laço embaixo para demarcar o espaço que será utilizado, abrir um pouco a sombrinha usando papel de seda ou ráfia para encorpar, depois só colocar as flores de acordo com o gosto, para não ter problema de cair eu amarrei as mesmas na armação da sombrinha com arame fininho...simples assim. *.* 


Meu hall está bem a cara da primavera, com flores e borboletas para dar as boas vindas a minha vizinha que ficou encantada, as visitas e a minha família. 


Convenci a minha mãe a fazer também, afinal ela mais do que ninguém precisa de um ambiente alegre. O arranjo dela está muito lindo mais a foto não ficou tão boa por isso irei tirar outras e depois posto aqui.







"Colhe a alegria das flores da primavera e brinca feliz enquanto é tempo. 
Sempre haverá os dias em que chegará o inverno e não terás o perfume das flores, nem o sol, nem a vivacidade da cores." 

Augusto Branco



Uma linda primavera!!
Bjs 

5 comentários:

  1. Que lindas sombrinhas! Ficaram perfeitas e dão um ar primaveril lindo! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Primavera e uma estacao linda, todas as flores, realmente isso remete ao renascimento. O seu arranjo ficou lindo, assim como suas flores, tem algum segredo para suas orquideas darem flores todo ano?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mo,
      Tem que cuidar o tempo todo mais quando elas florescem aí recompensa.
      Bjs

      Excluir
  3. Maravilhosos ramos de flores,que linda e magnífica postagem,beijinhos fofinhos!!

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!