quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Farofa Natalina


Como havia prometido estou postando a receita da Farofa, que todos daqui de casa gostam muito. Tanto que nesse Natal minha mãe terá o privilégio de ir passar as festas com a mãe dela, e quando nos comunicou sobre, meu marido foi logo indagando: “Mas e a farofa quem vai fazer?” Adivinha para quem ela olhou... É claro que sobrou para mim, então espero atender a expectativa dele e a minha claro. Rsrsrsr
Fico “devendo” a foto do prato pronto, mas como no Natal não vai faltar aqui em casa, tiro uma e faço a postagem dela na próxima semana.

Ingredientes:

100g  de Bacon; (picados)
100g de Calabresa defumada; (ferventado e s/pele)
200g de Farinha de mandioca (uso da marca Yoki);
03 dentes de Alho;
01 Cebola;
Salsinha a gosto;
Sal a gosto;
Azeitonas a gosto (pretas ou verdes);
03 bananas nanicas picadas; (não pode ser muito madura)
03 maçãs vermelhas picadas (sem casca);
Pimenta dedo de moça; (a gosto)
Azeite.

Modo de preparar:

Frite o bacon separadamente com o objetivo de tirar um pouco a gordura do mesmo.
No azeite frite até dourar o alho, a cebola e o paio e em seguida coloque as azeitonas e as frutas, por último o bacon e a farinha de mandioca.
Em fogo baixo misture todos os ingredientes delicadamente até a farinha ficar dourada e está pronta a farofa.

Se quiser, enfeite com salsinha e sirva com um assado como chester, peru, carneiro ou peixe e para acompanhar um arroz branco com passas. 


Bom apetite!
Bjs

Um comentário:

  1. Tava curiosa esperando a receita rsr vou fazer aqui em casa, delíciaaa
    Feliz Natal Ro tdo de bom pra vc e pra sua familia.Bjkss

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!