quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Abajur customizado


Como havia dito anteriormente iria aproveitar o feriadão para fazer artesanato e comecei por uma customização de um abajur que tinha na sala, mas devido ao novo sofá o mesmo ficou sem lugar.Por pouco tempo já que a filhota quis o mesmo para colocar em seu quarto como suporte às suas leituras que vão até tarde da noite.
Dei para ela com o maior prazer já que hoje em dia temos que reaproveitar o que temos, mas o mesmo não estava integrado à decoração do quarto dela, não satisfeita com isso, e após pensar por muito tempo, decidi fazê-lo mais romântico, o resultado você vê abaixo.
 
Esse era o abajur que ficou na sala por anos, iluminando as noites que eu tinha que terminar as minhas encomendas de bordados (ah! essa é outra historia que farei um post em breve).
Antes

Depois
 Pintei a base com “primer para metais, pet e vidro"  (02 mãos) depois de bem seco, dei uma lixada e finalizei com a tinta branca (própria para parede). 
 
A cúpula eu encapei com um pedaço de organza lilás que já têm esse trabalhado o que acabou dando o ar romântico na peça.Usei a cola branca para encapar a peça.
 
Esse é o resultado final, adorei e a Gabi mais ainda, afinal seu quarto ganhou mais um mimo. 
 
Ah! essa mesinha também fui eu que pintei, o abajur ficava em cima dela, também era de ferro, fiz o mesmo procedimento usado na base do abajur.
E aí está aprovado!?
bjs

9 comentários:

  1. Aprovadissimo Rö !! E olha que eu sou chata pra essas coisas hein rsrs mas esse lilas com branco ficou tudooo, pöe mas coisas pra gente eu ainda quero fazer o calendario com as fotos:)Bjks e otima quinta feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê

      Que bom que gostou, pessoalmente está ainda mais bonito...quanto ao calendário pergunto vc fará para esse ano 2012 ou para o 2013?? (risos)

      Faz logo porque quero novas idéias para o meu novo calendário, viu.

      bjs

      Excluir
  2. Aprovadíssimo amiga!
    Ficou maravilhoso!!! Parabéns!
    Quanta criatividade heim?
    Abraços! Um dia radiante pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Imac

      Você como sempre nos presenteia com palavras lindas que enche o nosso dia a dia.

      Uma sexta maravilhosa para ti.

      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi Rosangela,
    Adoro essa ideia de reaproveitamento, customização.Tem pessoas que acabam jogando fora sem se dá conta que com um mão de tinta tudo se resolve.E vc fez bem em customizar esse abajur.O design dele é super diferente.Amei essa transformação...Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Saron

    Também fiquei orgulhosa de mim mesma em reaproveitar uma peça antiga e o resultado me surpreendeu já que foi a minha 1º customização em peças de decoração...não quero para por aqui (risos).

    Obrigada pela visita e venha sempre.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Tambem adorei seu blá blá blá rsrsr
    seu abajur ficou show... lindao..
    Obrigada pela visita.
    seguindooo..

    disfarcaeolha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!