segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Exposição Portinari

Enfim o feriado tão esperado chegou...e a pergunta que sempre ouço da filhota é  "qual vai ser a programação para o feriadão de Carnaval?" ela nem imaginava que eu estava pensando em ficar em casa para colocar em dia os meus bordados, pinturas em mdf, ler as minhas revistas preferidas (Bons Fluídos e a Yoga Journal), cuidar das minhas plantas...mas como tudo tem que ter um equilibrio, decidimos fazer alguns programas aonde a família toda pudesse curtir.


No sábado fomos à exposição Guerra e Paz, de Portinari que está aberta ao público até 21 de abril - com entrada gratuita - na Fundação Memorial da América Latina. É a primeira vez que os painéis "Guerra" e "Paz" são exibidos devidamente restaurados. A mostra, no entanto, é muito mais. Inclui os estudos do pintor para essa obra, que são pequenas obras primas. Além disso, há uma interface digital, com projeções e videos usando tecnologia de ponta. Uma linha do tempo foi traçada, usando imagens em movimento, com a trajetória inteira do pintor, desde sua infância em Brodowski, SP.



Devidamente restaurados, os painéis ....

"Guerra" e "Paz", de Portinari, visitam São Paulo pela primeira vez.





look de carnaval da Gabi


Valeu a pena!!

"O alvo da minha pintura é o sentimento. Para mim, a técnica é 
meramente um meio. Porém, um meio indispensável."
Candido Portinari


 


6 comentários:

  1. Nossa Rô que programa legal, e ainda por cima com entrada gratuíta pra todo mundo ter acesso adoro isso, cultura e educação tem que ser de graça mesmo.Quanto as unhas da sua filhota fala pra ela que eu adorei, lindas as vs, bjkssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Ro,

    amei as unhas! Super fashion!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Belissimo programa...!

    Eu também, alheio ao carnaval, estou lendo muita poesia.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oii, querida !!!

    Eu achei a tuas filha liiinda e que menina de bom gosto...sabe escolher bem os programas.O Memorial é lindo,né e o legal é que é acessível a todos !!!

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  5. oi Ro,
    fiquei muito feliz com o recadinho
    que voce deixou no meu blog e vim agradecer.
    As unhas estão escandalosamente lindas.
    Beijoooooo

    ResponderExcluir
  6. Muito banaca esse programa de vcs, e as unhas da sua filha estão lindas de verdade, gostei da combinação das cores. Estou te seguindo também Ro, um beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!