domingo, 5 de fevereiro de 2012

Chocolate Quente dos Deuses

A receita de hoje vai ser para as queridas blogueiras que moram nos Países onde o frio está muito intenso, pelo menos é o que os noticiários daqui dizem... já para as queridas do Brasil anotem em seu caderno de receita  e façam quando o inverno chegar.
Recebi essa receita no inverno de 2010 da Adriana (cunhada da minha comadre) e todos os anos faço aqui em casa para esquentar um pouco a alma e o coração. risos
imagem retirada do google

Receita

1 litro de leite;
1 lata de leite condensado;
1 lata de creme de leite;
4 colheres (sopa) de chocolate em pó;
1 colher (sopa) de amido de milho;
1 colher (café) de nóz-moscada;
2 pedaços de canela em pau;
6 cravos;
1/3 de xícara (chá) de rum.

MODO DE PREPARO


Misture o leite, o leite condensado, o chocolate, o amido de milho, a
noz-moscada, o cravo e a canela. Coloque no fogo e mexa até ferver.
Retire do fogo e misture o creme de leite.
Coe para retirar os pedaços de canela e o cravo. Misture o rum e pronto!

Espero que gostem pois Esquenta e é Maravilhoso!!!


"Para se chegar a primavera é necessário passar pelo frio intenso do inverno"
autor desconhecido

bjs

6 comentários:

  1. ΕΙΝΑΙ ΠΑΝΕΜΟΡΦΗ ΚΑΙ ΛΑΧΤΑΡΙΣΤΗ Η ΖΕΣΤΗ ΣΟΚΟΛΑΤΑ ΤΩΝ ΘΕΩΝ!!!!ΕΝΑ ΑΠΟΛΑΥΣΤΙΚΟ ΡΟΦΗΜΑ ΓΙΑ ΤΙΣ ΚΡΥΕΣ ΜΕΡΕΣ ΤΟΥ ΧΕΙΜΩΝΑ!!!!ΘΑ ΤΟ ΦΤΙΑΞΩ ΚΑΙ ΕΓΩ!!!
    ΣΕ ΕΥΧΑΡΙΣΤΩ ΠΟΛΥ!!!ΚΑΛΗΜΕΡΑ!!!
    ΦΙΛΙΑ!!

    ResponderExcluir
  2. Oie Rose, que delícia menina, fiquei com água na boca :) pena que aqui no nordeste é impossível beber uma bebida tão quente que me faria derreter :(

    bjiimm e ótimo domingo

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosangela! Vi que vc comentou no meu blog e quim aqui para ver o seu. Ja estou te seguindo. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hola Ro, aquí estoy para ver tu receta del chocolate que tiene una pinta exquisita.

    Yo estoy siempre a dieta pero algún día me animo y la hago, tiene que estar Mmmmmm, riquísimo!!

    Gracias por el aviso.

    Un cariñoso saludo.

    ResponderExcluir
  5. Amo inverno! cidades de inverno, roupas de inverno, comidas do inverno!!!!! Beijos Cris

    ResponderExcluir
  6. Rô que linda as palavrinhas escritas por ti lá no meu cantinho juro que fiquei emocionada!Eu estou pra fazer um post sobre a neve brava que está por aqui e vou fazer um link dessa sua postagem junto ok, esse chocolate quente só pelo fato de ter creme de leite e leite condensado ja deve ser uma delícia aiaia, bjks gatona e fica com Deus.

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!