sábado, 18 de fevereiro de 2012

Omelete Gruyére

Ontem tive um dia conturbado no serviço, mais não vale a pena relatar aqui e para espantar as energias negativas do dia resolvi fazer um jantarzinho rápido e caprichado, escolhi umas das misturas mais fáceis de fazer... uma omelete, e porque não fazer uma mais sofisticada (digo isso porque essa é feita na novela de Fina Estampa da Globo).

O queijo gruyère tem coloração amarela, um pouco mais escura que a do emmenthal.
Este queijo apresenta um sabor bem complexo: no primeiro momento, frutado, mas em seguida percebe-se um sabor de nozes.
  ingredientes
  • 2 ovos
  • 20g manteiga sem sal
  • 50g queijo gruyére ralado
  • 10g ervas finas
  • Sal
modo de preparo
Quebre os ovos em um bowl e com um fouet (batedor), bata bem os ovos até que fique uma mistura homogêna.
Coloque a manteiga em uma frigideira quente e acrescente os ovos batidos.
Deixe adquirir uma consistência mais firme e adicione o queijo, as ervas e um pouco de sal.
Com a ajuda de uma espátula, faça a primeira dobra, levante o cabo da panela em direção oposta a sua para a segunda dobra, tirando a frigideira do fogo e já posicionando o omelete no prato.
Finalize salpicando um pouco das ervas.
 Aprovado! 

"É de minha responsabilidade não ficar triste, não deixar ninguém me magoar, não deixar que nada de ruim me aconteça."

* Martha Medeiros

 



4 comentários:

  1. Hummmm que delícia.Um omelete desses e uma bela salada...não precisa de mais nada.

    Eu simplesmente amei a frase da Martha...tento praticar isso sempre.

    Bom carnval pro6

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  2. Oi Ro,

    que ervas voce poe nesse omelete?
    Eu sempre ponho sal, pimenta e rosmarim...
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Rô Querida!
    Aprovadíssimo!!! Omelete
    e o pensamento... Amei!
    Abraços! Um feriado abençoado e feliz pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Não alimente essas energias mesmo, seja o que for vc é mais forte, esse queijo não conheço ainda Rô, bjksss

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!