quarta-feira, 21 de março de 2012

Bolo de Laranja sem Manteiga

Dizem que é a manteiga que faz o bolo ficar fofo...depois que fiz essa receita tenho as minhas dúvidas, já que o meu cresceu e ficou bem fofinho.
Essa receita peguei no site Cybercook fiz para filhota tomar café de manhã, mas ofereço exclusivamente a Cris que trabalha comigo e que está curtindo umas férias.
Espero que vocês e a Cris curtam essa receita.
Ingredientes:
02 xícaras (chá) de farinha de trigo
02 xícaras (chá) de açúcar
03 ovos
01 copo grande de suco de laranja
01 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo
Bata as claras em neve e reserve. Bata as 3 gemas com açúcar e adicione o copo de suco de laranja, bata até ficar homogêneo. Junte as claras em neve sem bater e, por fim, coloque a farinha (peneirada) e o fermento, misturando bem.
Despeje em forma untada e enfarinhada, leve ao forno moderado (180ºC), pré-aquecido, até dourar.
Enquanto estiver quente, molhe todo o bolo com suco de laranja e polvilhe com açúcar cristal. (é opcional)

P.S.: Esse bolo combina com início do Outono que começa hoje.

Bom apetite!


20 comentários:

  1. Aêêêêêêê!!!! O bolo de laranja!!!!

    Bjoooooos

    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não têm mais desculpas, agora vê se faz heim! kkkk

      Mas ainda vou postar receitas de outros bolos tá?!

      Boas Férias!
      bjs

      Excluir
  2. Oi Ro!!!

    Tudo bem?

    Vim visitar seu blog e dou de cara com essa delicia! Simplismente amooo bolo de laranja! E pra comer justamente no café da manha!!

    Aiii, me deu uma vontade! Vou ver se me inpiro e falo!!

    Beijo grande,

    Arq. Cris Araujo
    http://vistaacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris

      Faz sim é muito fácil e rápido...vale a pena.

      Depois nos conta o que achou.

      P.s.: vou te fazer uma visita sim!

      bjs

      Excluir
  3. Ohhh vou me aventurar com a receita...ultimamente meus bolos não andam crescendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliana

      Então faz esse porque ele cresce, pode conferir.

      bjs

      Excluir
    2. Eliana uma boa dica é não abrir o forno antes dos 30 primeiros minutos se não ele mingua

      Excluir
  4. Oiii Ro,
    Humm esse bolo parece mesmo apetitoso...
    As receitas de bolos alemaes contem muita manteiga. O ar aqui é bem seco, e a manteiga faz com que os bolos deles nao fiquem tao secos...
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana

      Interessante essa informação, diante disso seria interessante vc fazer esse bolo para comer logo, evitando com isso o ressecamento do mesmo.

      bjs

      Excluir
  5. Hummmmm, Rô!

    Chegou dar uma fominha agora!

    Aiai...

    rsrsr

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Déia

      É verdade abre até o apetite, aconselho a vc fazer e deixar para comer nessas horinhas que a fome vem sem avisar rsrsrrs

      bjs

      Excluir
  6. Rosangela
    Estou com vontade de pedir um pedaço do bolo.
    com amizade e carinho de MOnica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mônica

      Será um prazer te servir com um pedaço desse bolo acompanhado de um suco e um bate-papo.

      Se sinta convidada.

      bjs

      Excluir
  7. Ai que delícia, Rosangela! Fiquei com água na boca só de olhar, os bolos mais simples, são os meus favoritos! *-*"

    Vou "tentar" fazer um desse depois que a Quaresma terminar (estou fazendo quaresma de doces)... Detalhe: ainda não sei cozinhar... (risos), de repente, faço junto com minha mãe, assim aprendo!

    Obrigada pela visita, abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      E verdade as vezes os mais simples são os melhores.

      Faz sim é só seguir o passo a passo que dá certo, até a minha filhota consegue e olha que ela não tem habilidade na cozinha.

      Depois me conta qual foi o resultado.

      bjs

      Excluir
  8. Acabei de botar esse bolo no forno ,tomara que dê certo as crianças já estão na espectativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula,
      E o seu bolo deu certo? As crianças gostaram?
      Bjs

      Excluir
  9. E como untar a forma sem manteiga?

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!