sexta-feira, 13 de abril de 2012

É eu que bordo!

Que eu me lembro é a primeira vez que faço uma postagem sobre os meus bordados, tenho uma “atração” por tudo que brilha como as lantejoulas, miçangas, canutilhos, paetês, que é impressionante. rsrsrsrs

Vou resumir o inicio dessa descoberta, foi em 2008 porque tive que fazer uma cirurgia do “túnel do carpo” (que é um túnel na anatomia do punho humano, formado pelos ossos carpais) em decorrência de movimentos repetitivos, graças a Deus foi tudo bem e a minha recuperação uma maravilha, mas quando precisei iniciar as sessões de fisioterapias, aí o bicho pegou, porque têm que ter muita disciplina para realizar todos aqueles exercícios. Foi quando tive a idéia de intensificar os exercícios com os bordados e como já sabia fazer ponto cruz resolvi ir aprender uma nova técnica, com o ok do meu médico, lá fui eu aprender a bordar com lantejoulas, miçangas, canutilhos e linhas,  simplesmente me apaixonei, tanto que no início a filhota e o maridão tinham medo de eu querer bordar as peças intimas deles. rsrsrsr

Então a partir de hoje vou contando o desenrolar dessa minha "mania" de querer customizar qualque peça que seja básica.
 Fiz uma tatuagem com a inicial do nome da filhota e de uma borboleta que significa "transformação, renascimento", gostei tanto do resultado final que decidi repassar o desenho para uma camiseta através do bordado.
Essa é a Gata Marrie, já tive várias encomendas dela...aqui o bordado é com linha e o ponto correntinha prevalece, as lantejoulas/miçangas tem o papel de realçar ainda mais o bordado.
Comprei essa camiseta em uma loja de departamento e todos sabem que o risco de você esbarrar em alguém usando a camiseta igual a sua é grande, então resolvi customizar a minha, aplicando lantejoulas/miçangas no vestidinho dela e alguns pontos de luz conhecido como "hot fix". Uma coisa é certa até hoje não encontrei ninguém com uma camiseta igual a minha. 

Enfim por hoje é só, mais aos poucos vou apresentando os demais bordados tá?!
 
Hoje, quero que faças um bordado,
com todos os pontos que conseguiste aprender!
Que possas bordar a tua vida, com pontos mais amenos,
mais bonitos, mesmo que o avesso te pareça tão confuso!..
Autor desconhecido
 
Uma ótima sexta-feira.
bjs
 
 

19 comentários:

  1. Flor amiga!

    Que linda, linda mania!
    Mostre mais!

    Adorei a nova foto do perfil.
    Menina bonita!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ilaine

      Fico feliz que tenha gostado.
      Quanto a foto de perfil foi a Ná (filha da minha comadre) que tirou, ela está fazendo aulas de fotografia por isso ficou tão bonita.

      Obrigada pelo carinho.
      bjs

      Excluir
  2. Lindos os bordados! Sou bem fraca quando vejo algo bordado, são minha paixão.
    bjos
    Gláucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Glaucia

      Eu também fico babando em bordados, tenho vontade de aprender diversos pontos, mas falta tempo...quem sabe quando eu me aposentar possa me dar esse privilégio rsrsrrs

      Um ótimo fim de semana.

      bjs

      Excluir
  3. Parabéns!!!
    Muito lindos os seus bordados. Adorei.
    Beijinho e um final de semana bem gostoso

    Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucia

      Obrigada.
      Vou mostrar mais no decorrer da próxima semana.

      Um fim de semana maravilhoso para vc também.

      bjs

      Excluir
  4. Ro,
    ficaram lindas as suas artes!
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas artes, Ro!
    Você tem talento e leva jeito... abracins e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Barbie

    Obrigada, eu acho que na verdade todos nós levamos jeito... e vc já tentou bordar alguma coisa?

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Rosangela
    Que facilidade para fazer suas camisetas.
    todas lindas!parabens!
    com amizade Monica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Moniquinha

      Vou mostrar mais para voces nessa semana...mas não é tão fácil não viu!

      bjs

      Excluir
  8. Você é muito criativa Rosangela. Gostei muito da camiseta customizada por você.

    ps.: obrigada pelos votos de feliz Páscoa. Espero que a sua tenha sido muito especial.

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê

      Obrigada, a gente tenta ser criativa, de vez em quando a gente acerta rsrsrs

      Beijinhos

      Excluir
  9. Buen trabajo, han quedado muy bonitas.
    le deseo una feliz semana.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ricardo

      Muito obrigada e uma ótima semana para vc também.

      Abraços.

      Excluir
  10. Oi, Jane

    Que bom que tenha gostado...pode deixar que passo lá no seu para conhecer e com certeza ser uma seguidora.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Hola Rô! Qué bonitos tus bordados con lentejuelas, son preciosos ¡¡me han encantado!! Me gustaría mucho probar a hacer alguna cosa así en una camiseta ¿es muy difícil?, ojalá tuviese más tiempo libre, a ver si este verano...

    Muchísimas gracias por tus visitas y comentarios, me alegran mucho, tengo pendiente visitarte más tranquila, pero es que no tengo tiempo ni para poner mi blog al día.

    Un beso y hasta pronto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabela

      Que bom que gostou...acho que todos têm habilidades para fazer esse tipo de trabalho é só ter um pouquinho de persistência.

      Não têm que agradecer quanto as visitas, gosto sempre de dar uma passadinha mesmo que as vezes não faça nenhum comentário.

      bjs

      Excluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!