sábado, 7 de abril de 2012

Biscoitos da sorte!


Quem aí nunca provou um daqueles famosos biscoitinhos da sorte e se deliciou com aquelas mensagens motivacionais? Mas, você sabe como e por que surgiu essa tradição? 
Imagem retirada do google
 Pesquisando no google descobri resumidamente que...A tradição surgiu na China, há mais de 800 anos. Tudo começou no período de guerra com os mongóis. Na época, era comum os chinêses fazerem bolachas em forma de lua, chamados de “bolo da lua”. Quando perceberam o fato de os adversários detestarem o doce, começaram a colocar mensagens secretas dentro dos biscoitos e repassar no campo de batalhas. Desse modo, conseguiram vencer e unificar parte de seu território atual.

A partir de então, a história e o costume de colocar bilhetes dentro da massa passou de geração em geração e, com o tempo, caiu no gosto das pessoas.
Eu sou umas das pessoas que aprecia esse hábito, ao terminar de comer e ler aqueles recados, sempre associo a algum acontecimento da minha vida. Além de me renovar, me deixa mais feliz.

E você, acredita nas mensagens de sorte dos biscoitos? 
 
Um sábado com muita Sorte!
Namastê!
bjs
 
 


6 comentários:

  1. Oi,
    Venha e Figuras Animadas Páscoa e belos cenários para o seu blog ... são livres.
    Feliz Páscoa!
    Coltisor de Rai
    Animation Gifs Free

    ResponderExcluir
  2. De uma certa forma eu acredito em tudo, mas meio que desacreditando. Ou seja, acredito sempre que Deus quer nos mostrar caminhos e ele se utiliza de tudo a nossa volta para nos alertar. Mas por outro lado, nem tudo que lemos ou sentimos, é realmente um toque do Divino.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Rosangela
    quando compramos comida chinesa em BH pelo telefone os biscoitinhos veem, mas na verdade eu acredito mesmo é no de santo antonio de Pádua pois é uma tradiçao dos paroquianos em santo antonio do amparo e em qualquer lugar ONDE SANTO É PADROEIRO.
    Vem enroladinho e a gente abre e elE diz cADA COISA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia essa tradição do Santo Antonio do Amparo...interessante e daria um belo de um post heim?!

      bjs

      Excluir
  4. Ro, eu gosto muito de ler aquelas mensagens, agora sabendo a origem do costume achei que ficu mais interessante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!