domingo, 15 de abril de 2012

Fase do Azul-turquesa

Creio que todo mundo têm as fases das cores, um dia o rosa é o mais lindo, no outro é o roxo que realça a sua felicidade, e  já li que as cores estão ligadas ao "estado de espírito" de cada um, bem eu no momento estou na fase do azul-turquesa.
Neste fim de semana resolvi pintar em tom de azul-turquesa o meu banco namoradeira e as minhas cadeiras que são miniaturas em mdf.
 as peças ao natural
as peças pintada com tinta de PVA -Azul-turquesa
Os mesmos se transformaram em objetos tão delicados e de decoração. 
Esmalte turquesa da Big Universo
E porque não esmaltar as unhas com essa cor que é tão fascinante.

Eu não poderia deixar de pesquisar sobre essa cor, e descobri que: " O azul está associado ao sublime e à tranquilidade por remeter à imensidão do mar", afirma Lazaro Eli, coordenador do curso de design de moda do Centro Universitário Senac, em SP. O turquesa é ainda mais especial. Esse tom oscila entre o azul e o verde, reproduzindo a mescla que tinge os mares tropicais.  Dizem os místicos que a vibração por ele emanada abranda as tempestades emocionais, dissolvendo a raiva, a tristeza e as mágoas.
Por ser um matiz refrescante, ele também alívia o cansaço mental, mandando as preocupações e as idéias fixas para milhas de distância. Livres e relaxadas, conseguimos, enfim, renovar as forças e iniciar a exploração de novo projetos.
Fonte: revista Bons Fluidos

Que a sua semana tenha a vibração dessa cor!
Bjs

10 comentários:

  1. Ei Rosângela
    Que gracinha as cadeirinhas e o banco pintados de azul, super combinaram com suas unhas.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria Célia

      Essa combinação demonstra bem como estou na fase do Azul-turquesa rsrrsr

      bjs

      Excluir
  2. Rô, acho que estamos na mesma sintonia. Acredito que estou apaixonada pelo azul turquesa, estou na fase de tudo azul.
    Amei, mas ainda essa explicação mística, fiquei lembrando que faz algum tempo que essa cor martela, fico encantada com essa tonalidade de azul e não pesquisei sobre o lado místico.
    E Estou nessa fase, de tranquilidade, paz espiritual, viver de forma simples e serena.
    Uma linda e doce semana!
    Grande beijo.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lorena

      Poxa que legal isso é um bom começo heim?!
      Muito azul para nossa vida e não só nessa fase.

      bjs

      Excluir
  3. Vi vc no blog da Ana monte alegre vim te visitar, eu tenho uma amiga blogueira que se chama Jö Turqueza, quando vi o post só lembrei dela, adorei seu blog criativo alegre e bem divertido, que massa!!!
    volto mais vezes sem duvida bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wilqui

      Que nome diferente da sua amiga, obrigada pela visita, venha sempre...vou dar uma passadinha lá no seu blog.

      Você será sempre bem vinda.

      Beijinhos

      Excluir
  4. Amém e que a sua também seja assim azulzinha.
    Beijinho

    Lucia

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosangela

    O azul é minha cor e adoro os turquezas.
    Adorei seu blog e já estou te seguindo. Estou aguardando a sua visita e se gostar e quiser seguir, me deixará muito feliz.

    BJ00000000..............
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kinha

      Essa cro é tudo heim?!
      Fico feliz que tenha gostado do blog, venha sim mas vezes será bem vinda.

      Pode deixar que vou te fazer uma visitinha.


      Bjs

      Excluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!