terça-feira, 5 de junho de 2012

Orquídea doente

Estou com uma orquídea doente, que triste né?! pesquisei no google que os pulgões que é da familia dos afídeos que adora sugar seiva das hastes novas pode impedir a floração.
Já retirei esses pulgões com vinagre, com detergente de coco, mais os  mesmos insiste em aparecer, aí pergunto alguém têm para indicar uma receitinha/produto que acabe com esse bichinho danado?

Olha o estado que os pulgões deixaram a minha orquídea, mas eu não vou me deixar vencer por eles, ah! não vou mesmo. rsrsrs  
As dicas serão bem-vindas viu!


Beijinhos.

7 comentários:

  1. Que pena!!Tomara consigas vencer essas pragas! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, olha aqui eu nao tenho plantas dentro de casa por que o maridao é alergico a polem e algumas plantas tb, entao só tenho uma orquidea e de plastico acredita?
    Mas tenho uma grande amiga no Pará que tem milhares de planta, ela adora orquideas por sinal tem até uma colecao delas, e eu lembro que ela, fazia chá de fumo(cigarro de peao de fazenda, rss aquele que as pessoas enrolam num papel pra fumar) e depois de frio ela colocava mais um cadim de agua pra nao ficar tao fortee feder a casa toda rss e fazia uma secao de spray sobre as orquideas dela, nao tinha pulgao certo que vivia, só nao sei quantas vezes por dia ela fazia ou quantas vezes por semana, nao lembro, mas vc podia fazer pelo menos uma vez por dia na sua plantinha, nao pode ser cigarro com nicotina nao, é aquele fumo(tabaco) das antigas rss nao sei se vc acha por ai, mas se achar sei lá, ao menos tente salvar sua plantinha as orquideas sao lindas,merecem viver né? rss bjs

    ResponderExcluir
  3. Que saco!!Eu achei uma receita nesse site aqui Rô,bjosss

    http://mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao/noticias/redacao/2010/02/19/ataque-de-pulgoes-pode-debilitar-e-matar-plantas-sabia-como-acabar-com-a-praga.htm

    ResponderExcluir
  4. olà amiga, ja procurou pesquisar na net? da uma olhadinha derrepnte là tem algo que resolva...bjss

    ResponderExcluir
  5. Tadinha... torço pra que você consiga eliminar esses bichinhos danados... beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Rosângela bom dia, sua orquídea não está com pulgões e sim com cochonilhas, uma praga comum nas orquídeas e que levam a planta a morte. Elas atacam em locais sem ventilação e são levadas pelo vento (corrente de ar) ou por formigas, as cochonilhas são consideradas as vaquinhas das formigas, por elas soltarem um liquido (leite) adocicado as formigas as cuidam como se fossem seu gado. Lave a planta toda com uma mistura de água + água sanitária a 10%, com uma escova de dente macia para não machucar as folhas e bulbos. Folhas feridas, portas abertas para entrada de fungos. Depois aplique um inseticida pode ser o SBP jardim. Repita a operação dentro de 10 dias para eliminar os ovos que por ventura tenham ficado. A seguir pode continuar tratando com um preventivo. O óleo de neem é muito bom, aplica-se uma vez por mês. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. Oi, minha querida! Olha... aqui tem uma receitinha com fumo. Eu ja tinha ouvido falar sobre isso. Também explica um pouco sobre a umidade, que pode atrair doenças.

    Espero que ajude.
    Bjs

    http://www.orquideana.com.br/pragas.html

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!