quarta-feira, 20 de junho de 2012

Unhas de pelúcia_nada convencional


Como já mencionei  aqui  que a filhota adora esmaltes, por isso está sempre antenada nas novidades, e a última são as unhas de pelúcia ou unhas felpudas, vocês já ouviram falar? E a mais nova mania do inverno que vem sendo comentada na internet.
Olhem essa foto, lindo demais heim! A unha fica como se tivesse recebido uma camada de camurça.

Fonte de imagem: aqui
Mas quem não tinha visto essa técnica, deve estar se perguntando o que precisa para que as unhas fiquem com esse efeito felpudo, nada mais é do que um pozinho encontrado em lojas de artesanato. O Floc é um pó de flocagem, esse pó é utilizado para fazer os fundos de caixas em mdf.
 
O passa a passo você pode ver aqui no blog chiquetosas.com que têm um tutorial bem explicadinho, bom quando vimos a matéria ficamos louca para por em prática, fui atrás do tal pozinho mágico, acabei comprando para a Gabi e para algumas meninas do Banco, paguei em um pote de 25g R$ 5,00 a sensação que tive é que estava comprando um pó mágico, afinal ver fotos como essa é tudo de bom né?! E quem não quer ter uma unha assim nem que for por alguns minutinhos.
Mas infelizmente na prática a história é outra, porque a Gabi fez o teste e o resultado vocês podem ver nas fotos abaixo.

Ela achou que dá um certo trabalho, afinal o pó é empelotado e você tem que fazer unha por unha para ter um efeito quase perfeito. Nessa foto a unha ficou fofa né?!
Mas o resultado como um todo já não fica tão perfeito assim, porque se repararem bem, há algumas falhas porque o pó não aderiu a unha. Foi dificil tirar o excesso dos cantos das unhas.

E depois do banho olha como ficou, as falhas ficaram mais evidentes, sem contar que o pó saiu na roupa, a Gabi não conseguia colocar a meia calça, tivemos que secar as unhas com secador, mesmo assim continuou a soltarar pelinhos, uma comédia.
Ah! Para tirar houve um estresse, porque o pozinho grudou de uma forma que nem te conto, foi preciso passar óleo em cima, tentar tirar debaixo da torneira aberta. Enfim essa técnica não foi aprovada aqui em casa, e eu fiquei com aflição de ver aqueles pelinhos na unha.
Quanto as meninas que também compraram não gostaram do resultado, devido ao trabalho que dá para fazer e ainda não é prático para o dia a dia. 
Bom, quanto ao pó vou ser obrigada a pintar uma caixa e usar esse pó para dar o aspecto de aveludado dentro...com certeza essa será uma tarefa mais fácil do que fazer as unhas de pelúcia. rsrsrs

Bjs




5 comentários:

  1. Ai, também me deu aflição aqueles pelinhos nas unhas!!! Acho que sou mais "tradicional", rs... Manicure tem que ser tirando a cutícula, passando a base, esmalte e óleo secante...rs... se bem que estou com vontade de experimentar um tal esmalte de gel, que dizem, duram até 14 dias!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô! Realmente o efeito das unhas flocadas é lindo, mas o processo em si é muito complicado. É difícil dos pózinhos grudarem em 100% da unha (fica parecendo uma careca onde não grudou, sabe? rsrs), é difícil de tirar os cantos e quando você finalmente termina, onde você passa a mão, fica a sensassão de as unhas grudarem em tudo, na roupa, no cabelo, fora que as unhas ficam super pesadas e fica soltando pelinhos...
    E para tirar foi aquela tortura, tive que pingar óleo secante e usar uma espátula! Detonei minhas unhas! Um horror!
    É o famoso "bonitinho, mas ordinário" rsrsrs!
    Bjão! Ana Carol Cavalcante

    ResponderExcluir
  3. Olha so de ver e ler seu resultado fiquei angustiada..rsrs. Vou com a Sandra, sou mais tradicional, acho lindo unha flocada, craquelada, etc e tal, mas na unha dos outros pra mim eu sinto que fica meio mal...rs. Pelo menos o pozinho vai servir para suas caixinhas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Rô ja tinha visto essa unha na net e achei super legal, mas não sabia que era assim meio chatinho de fazer:(Talvez seja pq foi a primeira vez, tentem mais uma e quem sabe o resultado não sai melhor né!!
    Obrigada pela receita eu quero simm, só não sei se vai dar tempo de fazer dessa vez pq está um pouco em cima, hj conversando com a mamis decidi por um salpicão e seja o que Deus quiser hehe.Mas pode me mandar que faço numa proxima vez, o meu email é stapaitre@gmail.com bjks e otimo findi!

    ResponderExcluir
  5. Super legal esta unha,também postei sobre ela
    Parabéns seu blog esta por dentro da moda!!!
    ja te seguindo e vo espiah sempre super beijo
    greenappleartesanatos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!