terça-feira, 21 de agosto de 2012

Orquídeas em promoção


Olá pessoal? Estou sumida né?! É devido uma gripe (de novo!), acho que ando com a imunidade baixa, e ainda esse tempo seco aqui em SP, tudo fica pior...por isso passei o fim de semana bem quietinha, tentando me restabelecer, porque trabalhar gripada ninguém merece. 

No sábado retrasado dei uma passadinha no shopping e vi que a maioria das lojas está em promoção, e não é só as roupas, calçados, acessórios e livros, para minha surpresa outro dia no Carrefour me deparei com uma promoção de orquídeas (é isso mesmo, até as flores não estão escapando do SALE de R$ 25,00 estava por R$ 4,00 é claro que a lindeza já não tinha tantas flores, mas aos meus olhos o seu encanto continuava o mesmo. Sem pensar muito trouxe uma para casa, aumentando o meu mini mini orquidário.


 A orquídea escolhida foi a Dendrobium muito delicada, que deu o ar da graça na minha pequena sacada, ou seja, alegrou ainda mais o ambiente cujos passarinhos sempre vêm tomar uma água fresca, sentir o cheirinho das flores e me presentear com o seu canto, que contagia o meu lar doce lar.

As orquídeas estão presas na rede de proteção, aonde de manhã bate sol e a tarde uma sombra bem agradável, acho que elas gostam desse cantinho, pois estão sempre florescendo. Já tenho outras duas orquídeas prestes a dar flor, assim que elas estiverem prontas eu mostro para vocês.

Com certeza essa nova orquídea vai me surpreender na sua nova florada, ela está cheia de brotos e muito vistosa, provando assim que nem tudo que está em promoção é porque está com o prazo de validade a vencer ou já caiu em desuso.


Muita LUZ a todos!



6 comentários:

  1. Oi que coisa linda!!!
    Minhas orquídeas sempre morrem. Como posso cuidar?
    Beijos!
    Selma

    ResponderExcluir
  2. Adoro Orquideas. Eu ando doida para comprar uma e colocar aqui em casa, mas fico receosa porque acho que elas nao vao conseguir viver aqui, aqui nao pega sol, so a claridade do dia mesmo. E pelo menos na internet eu sempre vejo a informacao que elas precisam pegar um solzinho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Linda orquídea amiga!
    Elas me encantam, mas não consigo
    cultiva-las...No início da semana retirei algumas dos vasos e as coloquei nas árvores(vou aguardar o resultado).
    Abraços e uma linda tarde pra ti.

    ResponderExcluir

  4. Se eu tivesse ai em SP ia comprar uma orquidea por aqui em MG é no minimo 80,00
    com carinho e amizade Monica
    Estao lindas , lhe ofereço uma como prova de minha alegria por te-la como amiga

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rô! Que lindeza hein! Na casa da minha mãe também tem uma bem parecida. Só tem um tom de rosa um pouco mais claro. Mas é igualmente linda. Espero que ela floresça muuuuuito ainda! Deixando teus dias ainda mais alegres. E a gripe? Melhor?

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!