quarta-feira, 19 de setembro de 2012

De onde vem a Graça Divina? Vem de várias fontes:


Estamos tão preocupados em conquistar bens e mais bens materiais, que muitas vezes esquecemos de “alimentar” a nossa espiritualidade, é fácil entender isso, já perceberam que num grupo de amigos a conversa sempre gira em torno do  novo carro que foi lançado, da última novidade para emagrecer, a viagem do momento,  ou seja, a própria sociedade acaba impondo isso. 
A minha professora Honorata  sempre comenta  o quanto é bom entrar em contato com o seu eu, mesmo que seja a partir de uma oração ou um minuto de meditação, e não é só naquele momento conflitivo. Então para refletir escolhi esse texto do Adonai.  

fonte de imagem
   Estudos, experiências, vivências e reflexões – é a busca pelo conhecimento que nos transporta para o entendimento e a sabedoria. Aqui concentramos nossos esforços para entender um pouco mais das nossas experiências e as dos outros. Precisamos nos aprofundar a respeito de nós mesmos, como imagem e semelhança de Deus, assim como vivenciar nosso vínculo profundo com o próximo e o resto da criação. A quem se deve chamar sábio? Àquele que aprende com todos os homens. A sabedoria expressa o fato de que cada um de nós é uma experiência audaciosa de Deus. É no nível da sabedoria que todos os homens são um só. Essa ideia amplia significativamente o nosso conceito de alma. Ela não está limitada apenas à essência pessoal, mas se liga a outras almas através do tempo e espaço. Como estrelas, constelações e galáxias, algumas das almas parecem estar mais próximas do que outras, formando sistemas e grupos. Cada segundo de experiência de vida vivida é uma oportunidade ímpar de ampliar os canais de entendimento da nossa existência, e nos fortalece na realização de nossa missão pessoal. E lembremo-nos: vale a pena arriscar tudo e optar pela união das pessoas em Deus na criação de um mundo melhor.

·     Oração – é a maneira simbólica de eu me conectar com a Divindade. É abertura de um canal de comunicação com Deus, à maneira mais eficiente de eu afirmar a leis divinas. É um exercício mental, reforçando as minhas intenções perante os outros, perante todos os seres vivos e Deus. Forma uma aliança, um compromisso com a capacidade de transformar pensamentos em realizações, diminuindo o caminho da desilusão, concretizando os anseios e desejos mais profundos de nossa alma. Por meio dela reforçamos a nossa identidade com o plano divino e com tudo que nos cerca. É um forte elemento da Lei da Criação da Vida, servindo diariamente como elemento para o Caminho da Lembrança, ou seja, o entendimento sobre nossa verdadeira essência. Este processo eleva a nossa alma para o seio do Criador, permitindo que nossa existência seja valorosa, repleta de realizações e legados. Cada um tem a sua própria natureza, que não será dominada e sim transformada. É como ferro com ferrugem, quando jogado ao fogo, torna-se branco e brilhante.

·   Meditação – é o estado de mente vazia (“não mente”). A mente tranquila e serena permite enxergar o divino, o sagrado, os detalhes, o que está fora do nosso alcance do nosso olho físico, aumentando nossa percepção e aguçando a nossa curiosidade. A meditação nos coloca em alerta, abre o nosso terceiro olho; o da intuição para que possamos ver mais longe, fora desta realidade, abrindo a oportunidade de receber informações de outras dimensões e planos. Conecta a nossa alma com o invisível, com o imponderável, ligando a novos mundos além da imaginação e da nossa vã filosofia humana. Permite criar e recriar novos conceitos, tirando a venda dos nossos olhos, que não nos permite apreciar o doce sabor da vida. A meditação nos deixa serenos, cada um em paz consigo mesmo, em harmonia com tudo que nos cerca, vendo a beleza da vida ultrapassar os caminhos da verdade. Ela aumenta a capacidade de perceber a vida na sua plenitude e com todo o seu esplendor. A astronomia e a microbiologia nos ensinam que o mundo é muito maior e mais complexo do que parece à primeira vista. O mundo que podemos perceber é uma mera fatia do universo multidimensional que vai além dos nossos sentidos e até mesmo da nossa matemática. Nossas palavras humanas como vontade, pensamento e mente, são pequenas demais para podermos imaginar a entidade por trás da criação do universo inteiro, quanto mais de vários universos. Aceite o momento presente e entre em quietude amorosa.

·     Caridade – a caridade permite diminuir o desequilíbrio entre as pessoas. Sabemos que todos os seres deste planeta estão em graus diferentes de evolução. A doação diminui estas diferenças. A melhor de todas as doações é amor fraterno, incondicional, ao próximo. Podemos até doar bens, dinheiro ou qualquer coisa. Mas o amor é insubstituível. Não custa nada, não paga imposto e não acaba nunca. Basta um sorriso, um momento de afeto ou uma palavra de incentivo. Assim o principio ativo da vida emerge, como uma chama de alegria e de entusiasmo, permitindo que as pessoas ampliem os seus sentimentos de autoestima. Aumenta o poder da dignidade, valoriza o ser no seu estado atual, independemente das suas crenças, valores ou status social. A caridade não tem cor, sexo, nacionalidade ou condição social. O ato de doar é um profundo ativador da lei da ação e reação. Quanto mais eu faço, muitas vezes mais eu recebo. O amor nos liberta nos faz grandes, enriquece o nosso coração, oxigena nossas células com o melhor dos sentimentos, ilumina a nossa face dourada e novamente nos conecta ao Supremo. 


A questão mais aflitiva para o espírito no Além
é a consciência do tempo perdido.
Chico Xavier
Bjs




7 comentários:

  1. Vem de várias fontes e deve iniciar dentro de nós. Lindo post! beijos,ótimo dia!chica

    ResponderExcluir
  2. Ro,
    Infelizmente as pessoas esquecem de alimentar a parte espiritual, mas ainda bem que a vida é sábia e vai aos poucos nos mostrando os caminhos.
    Um beijo.
    ps: Ah! Eu também faço as vezes tempestades por muito pouco rsrs!

    ResponderExcluir
  3. Bellissimo post, complimenti!! un abbraccio

    ResponderExcluir
  4. O texto e as definicoes de cada aspecto explicado nele sao muito profundos e bonitos. Como sempre voce compartilhando textos incriveis para nos ajudar de uma forma profunda e significativa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Rö eu estou numa fase dessas, tentando cuidar da minha espiritualidade, e esta sendo tåo bom....
    Estou na fase de oracåo e meditacäo mas de coracäo super aberto pra caridade.
    Obrigada de coracåo pelos videos depois te conto como esta sendo.
    Um bjåo e fique com Deus

    ResponderExcluir
  6. Rô ando precisada de mais meditacao sabe amiga, ter mais tempo comigo e Deus.
    Obg por compartilhar esse texto, lindo e inspirador. bom fim de semana. bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!