terça-feira, 25 de setembro de 2012

É o Azul turquesa


Se eu pudesse escolher na minha vida tudo seria colorido, com certeza os problemas seriam mais fáceis de ser encarados e resolvidos, mas como isso não é possível procuro deixar a minha casa mais colorida, na sala escolhi o azul turquesa, porque a mesma é pintada de azul bem claro e os móveis são branco  e bege então quero dar um up no ambiente.

Este porta retrato eu já tinha um bom tempo, mas ficou amarelado acabei guardando, porque algum dia voltaria a usa-lo e o porta-controle comprei na cor branca mais já pensando em dar uma mão de tinta.

Como ambas as peças já estavam branca, nem passei o primer, já pintei com a tinta Látex PVA a base de água na cor Azul piscina com um pouco de branco para ficar um turquesa mais claro e para finalizar passei o  verniz acrílico brilhante para conservação das peças. Essas orientações foi da Fran que trabalha comigo e faz lindas caixas, então sempre solicito uma consultoria para ela que atende com prontidão e o melhor de tudo não cobra nada. rsrs
Qualquer dia desses mostro o trabalho dela aqui, afinal tudo que é bonito é para ser mostrado.


O porta-controle ficou muito legal, se destacou na peça branca, sem contar que agora os controles ficaram em ordem e o bloquinho de anotações mais a caneta na vista de todos, deixando assim o ambiente mais organizado.


Aqui o porta-retrato pronto, coloquei  uma foto minha com a estátua do Deus Shiva  que têm lá no espaço zen da comadre.  

O mesmo se destacou com os demais porta-retratos.


Agora o próximo passo será as almofadas em  azul turquesa que a minha mãe irá fazer para mim, utilizando a técnica do patchwork.  Assim que estiverem prontas eu mostro para vocês, espero que seja antes do Natal.  Com muito pouco deixei a minha sala mais feliz, contagiando a todos. 



Beijinhos turquesa 




7 comentários:

  1. Adorei! Vc é muito criativa! Parabéns!
    Bj!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Rô, to amando essa cor e amarelo! ^^

    ResponderExcluir
  3. Adorei a cor, sou apaixonada por azul e acho tao bom dar uma inovada na casa de vez em quando, com mudancas tao simples e possivel dar um up grade bem bacana. Minha casa predomina as cores mogno escuro dos moveis, com almofadas, abajour e cortinas bege. Tenho achado ela muito sem vida e quando chegar a epoca de umas promocoes bacanas quero comprar algumas coisinhas coloridas pra dar um ar mais alegre e contagiante aqui, por hora as cores ficam por conta das velas que tenho como parte da decoracao.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Cor linda, bem alegre ! Seus trabalhos ficaram um encanto !
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
  5. Essa cor é bonita mesmo. bjus até mais

    ResponderExcluir
  6. Parabéns amiga!
    As peças ficaram lindas no azul turquesa.
    Abraços! Tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir
  7. Adorei, você é muito criativa, organizada e talentosa. beijos e linda tarde.

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!