sexta-feira, 12 de julho de 2013

Ametista na decoração oferece bem-estar!!

Eu adoro pedras, tenho uma pequenina coleção delas aqui em casa como já mostrei anteriormente e a última que comprei para dar o ar de sua graça e energia aqui em casa foi uma ametista que encontrei em Peruíbe no inicio do ano. 

Quando li essa reportagem não tive dúvidas que precisava compartilhar com vocês o bem estar que essa linda pedra pode trazer para o nosso lar.

A minha Ametista está na sala

As pedras são como flores eternas: nos trazem a consciência da beleza e da perfeição pela sua simples presença em um espaço. Assim, qualquer cristal usado em cômodos da sua casa pode ter efeitos enobrecedores maravilhosos, fazendo bem para corpo e alma. No entanto, quando as pedras são utilizadas em alguns lugares específicos, podem otimizar ainda mais esses efeitos, melhorando a qualidade dos espaços e a vida dos moradores.

Um dos melhores exemplos é a Ametista, uma pedra que oferece a consciência da transformação, ajudando cada um a ficar de bem consigo mesmo e com o mundo, e se aceitar como realmente é. Com sua cor violeta, a pedra traz consigo um sentido de nobreza, que sempre convoca o que há de melhor dentro de nós.

Ametista pode ser usada em vários ambientes

Quando usamos a Ametista no centro de nossas casas, estamos incentivando uma mudança positiva no lar como um todo. Afinal, o centro da casa é o coração pulsante do lar. Usar a pedra violeta neste local faz com que mágoas, tristezas, dificuldades, transtornos e obstáculos sejam encarados de forma mais positiva, tornando-os mais fáceis de serem trabalhados.

Outra possibilidade é usar a Ametista no quarto de dormir. Neste caso, esta linda pedra poderá nos auxiliar a superar questões mais delicadas, como traumas antigos e dificuldades em relacionamentos.

As Ametistas usadas em banheiros nos ajudam a transmutar a energia mais densa que normalmente se acumula nestes espaços, tornando-os mais leves e, consequentemente, elevando todo o padrão energético da casa.

Se quisermos trabalhar e melhorar a nossa vida social e profissional podemos usar Ametistas na sala de estar ou no escritório.

Alguns cuidados no uso de pedras em casa:
  • Quando usadas na decoração, as pedras devem ter o tamanho mínimo de um punho fechado, para que possam interferir positivamente no ambiente.
  • As pedras devem ser lavadas todo mês, em água corrente.
  • A Ametista, quando recebe luz direta, vai perdendo um pouco da sua cor com o passar do tempo. Isso é normal e faz parte do trabalho de transmutação da pedra.

Como já disse anteriormente, sem bem na faz...mal também não...então não custa dar uma ajuda para que tudo de bom conspire a nosso favor.

Fonte
Bjs *.*

5 comentários:

  1. Ro,
    Eu também amo pedras! Essa sua é linda!
    Não tenho essa.
    Adorei o post,
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô!

    Amei o post! Eu amo pedras e sinceramente? Acredito no poder da energia que esses minerais possuem.

    Menina, eu agora quero uma ametista! E pra colocar no meu quarto que é pra ajudar nas qustões que você citou.

    Beijos!!!!


    Selma

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre gostei de pedras e de usa-las na decoracao. Quando eu morava no Brasil, gostava de usar algumas no jardim, ametista e uma das minhas pedras preferidas, acho que por causa da cor linda...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Blinda pedra,adoro! Bjs. Praianos,chica

    ResponderExcluir
  5. Amo pedras! Quando eu era criança, vivia em um sítio e passava o dia todo caminhando olhando para o chão para ver se encontrava uma pedrinha nova.
    Tinha uma coleção imensa. Sinto falta dessa época!!! Hoje a vida é tão corrida que as únicas pedras que vejo são as do calçamento das ruas. :(

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!