terça-feira, 27 de agosto de 2013

Benefícios do Morango

Eu sempre que vejo morango lembro logo da receita de pavê, Strogonoff de morango, ainda mais agora que é época e  já está mais barato. Com isso não dava importância para os benefícios que essa frutinha vermelha pode proporcionar ao nosso organismo.



O morango também controla o colesterol, afinal, quanto mais fibras um alimento tem, maior a capacidade de absorver o colesterol do sangue e eliminá-lo pelas fezes. Ele também evita as rugas! Pois é dotado de antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce, combatendo os radicais livres.

Além disso, reduz o inchaço, equilibrando o nível de sódio que retém líquidos, combate à gordura, graças à vitamina C, que é um antioxidante excelente na prevenção de infecções e gripes, além de fortalecer capilares dentes e ossos. 
A nutricionista explica que a antocianina é a substância que dá essa cor maravilhosa ao morango e também é antioxidante que auxilia na prevenção do envelhecimento da pele e da arteriosclerose.
O morango também contém piroxidina (vitamina B6) que é benéfica para mulheres. Além disso, é rico em fibras e melhora as funções intestinais. .
O magnésio e o potássio, também presentes, causam um leve efeito diurético, benéfico para quem sofre com retenção de líquidos ou hipertensão arterial. Junto com o fósforo, esses três são excelentes mantenedores do sistema nervoso, de acordo com a especialista Rosane.”

Outro dia assisti uma nutricionista comentando que o certo é comer 8 unidades de morango por dia. Acho que não é sacrifício nenhum, certo?! 

Bjs *.*

4 comentários:

  1. Adoro morangos e faz bem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Adoro morangos ! E bolinhos também !
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Concordo que nao e sacrificio nenhum alem de gostoso faz muito bem a saude.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá Rô!!!

    Quantas coisas benéficas... eu adoro morango e tudo o que é feito com esta frutinha deliciosa!!! Também adorei a receita anterior dos bolinhos... não conhecia assim assado e com leite condensado... sempre fiz frito... mas parece ótimo esta outra maneira de fazer... quando tiver tempo vou experimentar!!!

    Bjs :)

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!