sábado, 3 de agosto de 2013

Patch apliquê de Coruja pronto

Lembram quando comentei que havia feito um curso de patch apliquê? Então, algumas pessoas me perguntaram que técnica era essa, pesquisando no "google" achei essa explicação a mais simples. 


"O patch apliquê, ou patch colagem, é uma técnica ornamental utilizada para decorar roupas, toalhas e tecidos com utilidades diversas, cuja produção é simples. Para fazer um patch apliquê básico, é preciso tecido de estampas diversas, papel termocolante, agulha, linha, ferro de passar e muita criatividade. Primeiramente, deve-se fazer um desenho no papel termocolante; feito isso, é passado o ferro em cima do tecido com o papel. 

Depois de colado, o tecido é recortado e costurado em caseado, diretamente onde deve ser aplicado. “O pacth apliquê é a aplicação de tecido sobre tecido, dando a possibilidade de utilização de qualquer figura." Fonte 


A explicação é simples, certo? Mas na prática achei um pouco trabalhoso, porque são vários passos e como estou muito acostumada a bordar com pedraria, me perco de vez em quando.  
Aqui está a coruja pronta. Fiz na cor lilás, que simboliza "espiritualidade, purificação e transformação".


Essa eu fiz para a filhota, que adora corujas, talvez seja pelo seu significado: mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento, ou essa paixão seja porque temos uma tia que têm uma coleção lindíssima dessa ave. E as poucas vezes que a Gabi viu ficou literalmente babando. rsrs



Bom! O próximo patch apliquê que vou tentar fazer é uma toalha com o tema de pinguim para a Gabi dar de presente para o pai dela no próximo domingo, Dia dos Pais.

Curta  a fanpage dos bordados


P.s.: Já voltei a visitar e retribuir os comentários deixados no mês de julho, se não cheguei no seu blog fique tranquila(o) já já passo por aí.


"... aprendi que se o retorno não vier por um lado virá por outro porque a espiritualidade não quer o nosso sofrimento. Sigo minha intuição e tenho fé que algo de muito importante virá em minha direção..."
Por Minha Luz do Sol

Espiral do Amor


4 comentários:

  1. Ficou linda e a Gabi é linda! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Muito gira ! A camisola e a filhota !
    Beijocas e boa semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro aplique, essa corujinha ficou muito fofa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Rosangela
    Ficaram lindos.
    Um dia vou aprender.
    com carinho Monica

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!