terça-feira, 6 de agosto de 2013

Plexo solar - porta pela qual a luz do sol penetra em nós

Quando fazia aula de Yoga, sempre tinha exercícios voltado para o Plexo Solar, eu sempre gostei porque ajuda a equilibrar as emoções do dia a dia.

O Plexo Solar está: "localizado no centro do abdome, centro de compensação de energia para os outros chakras, o solar funciona como receptor e emissor de energias. Exterioriza, energiza e controla o pâncreas, governa a ação do fígado, baço, estômago, vesícula, intestino grosso, até certo ponto o intestino delgado, aspectos do sistema nervoso, pele, músculos, sistema digestivo, apêndice. Governa a liberdade, poder, controle, autodefinição, intelecto, aceitação e visão.
A cor vibratória é o amarelo. O plexo solar é a sede do fogo no interior do corpo. Ele assume aqui importância particular, porque é também a sede dos medos, das angústias e dos ódios. Este chakra engloba o Karma, a caridade, a boa e má companhia e o serviço prestado aos outros.
Por ser do elemento fogo, expansão energética que dá origem ao movimento, a tradição fenomênica dessa expansão é o calor. Uma pessoa com este fogo bem controlado, se torna uma pessoa calorosa e amiga." Fonte

Sempre achei que sou movida pela luz do Sol, adoro os dias em que ele aparece, me sinto energizada para enfrentar a rotina do dia. Por isso quando li o texto de Omraam Mikhaël Aïvanhov, me identifiquei demais e senti que estou no caminho certo.  Tenho o hábito de saudá lo ao amanhecer e ao entardecer, mesmo que seja só com uma prece de agradecimento por eu ter visto ele, mais um dia.


"Todas manhãs, ao alvor do dia, o sol projeta no espaço uma profusão de palhetas de ouro; e nós podemos encher com essas palhetas de ouro o nosso espírito, a nossa alma, o nosso intelecto, o nosso coração e também o nosso corpo físico. Todo o nosso organismo pode beneficiar desse ouro, desde o sistema nervoso até aos pés.


Existem diferentes espécies de luzes. Aquela de que o nosso sistema nervoso e todo o nosso organismo mais têm necessidade é a luz do sol antes de ele nascer. É a luz mais subtil, a mais espiritual, e ela age sobre os nossos corpos psíquicos. Por isso, se soubermos como olhar o sol, abre-se uma porta no nosso plexo solar e começamos a beber a luz. É como um reservatório que se enche de uma quintessência preciosa. Quando o reservatório transborda, o que se sente é unicamente a necessidade de distribuir esse elixir a todas as criaturas vivas, e não há maior alegria do que dar aquilo que se recebeu do sol." Fonte


Fonte de imagem


Uma ótima semana!
Bjs *.*

2 comentários:

  1. Rosangela
    Havia uma propaganda que batia palmas para o sol por causa do inicio do verao. Eu achava lindo e anos mais tarde fui descobrir que nas praias de copacabana e ipanema eles fazem isto as dezoito horas ou ao entardecer agradecendo ao sol.
    Achei lindo mas nao consegui ver isto de muito perto quando estive no rio de janeiro.
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  2. Que bacana Rô!!! Adorei este post,muito interessante a explicação sobre o plexo solar!!! Amo o sol!!! Também gostei dos seus posts anteriores, as dicas são ótimas, tanto as receitas quanto o artesanato, quanta coisa legal para colocarmos em prática. Que lindo o Patche apliquê de coruja!!! Parabéns por sua filha que além de muita bonita também é culta e aprecia os livros, um belo exemplo para outros adolescentes!!! Também leio desde os primórdios, desde o jardim da infância tenho paixão por livros, eu pedia para minha mãe comprar os livrinhos para pintar e colorir e assim seguiu sempre o meu amor pelos livros... mais tarde ela comprava os livros de poesias, enciclopédias e literatura... é algo que pra mim já faz parte do meu ser. Devemos sempre incentivar todos a nossa volta a leitura porque só faz bem, né? Uma pena que muitos adolescentes hoje em dia não tenham muito interesse... acho que os pais deviam estimular mais.
    Bom fim de semana!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!