sábado, 23 de novembro de 2013

Almofadas na decoração

Na hora de decorar a casa, muitas pessoas preferem optar por acessórios e móveis tradicionais.  Essa forma de ornamentar a casa é um método seguro de deixar os ambientes confortáveis, principalmente quando o morador tem receio de se arriscar em novas ideias e de deixar a criatividade dar o tom na moradia, que não é o meu caso. rs


Minha sala e as almofadas que dão um toque ao ambiente
Há uma novidade bastante diferente que pode fazer parte dos mais variados ambientes da casa, tratando-se da almofada que vira vaso. Isso mesmo, uma simples almofada pode acomodar flores de sua preferência.

Fonte de imagem
Escolha uma almofada pequena e do gosto dos moradores da residência. Faça um furo no centro dela, preferencialmente, do tamanho do vaso da planta que quer colocar dentro. Costure a borda para dar um acabamento mais bonito e profissional. O enchimento deve corresponder ao tamanho da almofada e à quantidade deve ser suficiente para manter o vaso bem firme dentro dela. Está pronto.

Fonte de imagem
Uma das minhas opções para a sala foi escolher almofadas que remete a grandes obras de arte como a pintura “Abaporu” da pintora brasileira Tarsila do Amaral e...


...“A noite estrelada”, uma das mais conhecidas pinturas do artista holandês pós-impressionista Vincent Van Gogh.


Essa almofada de “borboleta” é para demonstrar minha paixão por esse inseto que significa transformação e renascimento.


Já aqui a sala de TV da casa da Bia, foi decorada com almofadas com estampas dos atores que marcaram época, deixando um ambiente convidativo para assistir um filme em companhia da família.


Enfim, ornamentar a casa é divertido e prazeroso porque permite uma maior integração com o seu local de descanso, tornando-o mais atraente e com um toque da personalidade de quem vive no local.   Assim, o nosso “lar doce lar” se torna agradável para morar e receber quem se gosta.

A próxima decoração que vou apresentar para vocês é a de Natal daqui de casa, falta alguns detalhes mas que faz toda a diferença. 





Um ótimo fim de semana. 
Bjs *.*

Um comentário:

  1. As almofadas, além de decorarem, ajudam a dar conforto na hora do filminho.. pra mim elas servem até de suporte pro notebook. Amei suas opções, bem alegras e que não pesam porque o ambiente é neutro.

    Beijos e excelente fim de semana,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!