domingo, 9 de fevereiro de 2014

Cultivando Suculentas na Gaiola

Desde que comprei a gaiola para decoração, já usei-a de várias formas, mas agora resolvi cultivar suculentas nela.

Eu mesma montei o vaso, comprei sete mudas diferentes, sendo que cada uma foi R$1,60

e um vaso de plástico no tamanho que desse para colocar dentro da gaiola, já que a minha só têm uma abertura, acabei achando na Cobasi.
Retirei as mudas com cuidado do vasinho e plantei-as no vaso uma ao lado da outra, coloquei um pouco mais de terra vegetal e pronto! Pendurei a gaiola na sacada, dando uma toque a mais no meu jardim de polly. rs

Andei lendo que as suculentas são uma boa opção para quem é um pouco esquecido, pois elas precisam de pouca água e poucos cuidados. São plantas lindas com diversas formas, cores e texturas.

Para cultivar suculentas é preciso escolher um lugar onde haja luminosidade suficiente. Ou seja um lugar que tenha sol durante 4 a 6 horas é o ideal, mas tenha cuidado quando estiver muito quente como esses dias que andam fazendo aqui no Brasil, pois elas podem ficar queimadas.

É bom não esquecer que elas precisam de pouca água, pois o excesso pode fazer as folhas, raízes e caule apodrecerem, então, para facilitar a drenagem da água, o solo deve ser uma mistura de terra, areia e pedrinhas.

Dizem que o ideal é molhar de uma a duas vezes por semana, com uma quantidade que equivale à duas a três colheres de sopa.  Quando o clima está muito seco, aumentar a frequência da regas para dia sim, dia não.

Agora preciso ter paciência e persistência para que o meu arranjo fique parecido com esse que achei no Pinterest.  




Uma ótima semana a todos nós.
Bjs no ♥

3 comentários:

  1. Ficou lindo!!! Adoro suculentas, mas sempre acabo melando elas de tanta água, nunca sei quando molhar e como sou acostumadas com orquideas que molho sempre, acabo afogando as suculentas...mas já estou com uma muda nova em casa e atrás de ideias para fazer lindos vasos! Parabéns, ficou maravilhoso!
    Beijos e uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindas e adorei essa sua gaiola.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosangela mulher abençoada...
    elas ficar 1 master na gaiola....
    boa semana..vim fazer apenas uma visitinha..
    da próxima vez venho para tomar-mo chá ok...beijokas...

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!