quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Filme_ A menina que roubava livros

Já têm um bom tempo que eu não faço uma postagem sobre filme, isso se deve à falta de tempo nos fins de semana.

Mas resolvi dar um tempo na rotina do dia a dia e na semana passada fui assistir o filme “A Menina que roubava Livros”, na companhia da filhota que leu o livro logo que foi publicado em 2009 e também já havia assistido o mesmo na estreia.


Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com o amigo Rudy (Nico Liersch).
Mesmo não tendo lido o livro gostei da história, tanto que já coloquei o mesmo na minha lista de leitura. O filme tem cenas de total emoção e com a trilha sonora que foi composta por John Williams de um ar de leveza as cenas.



A única coisa que me deixou com uma indagação foi que a menina não cresceu, ou seja, tanto a sua ingenuidade de menina como a fisionomia de uma moça ficou por todo o filme, mas isso não ofuscou o meu encanto pelo filme.


No final não teve como conter as lágrimas, por mais que eu já tivesse ouvido comentários de que a emoção falava mais alto.

Recomendo aos que estão com vontade de ir ao cinema hoje ou no final de semana e ainda não decidiu a qual filme assistir. 




Fica a dica para o próximo fim de semana.

Bjs *.*

Um comentário:

  1. O livro e otimo e o filme deve ser melhor ainda, to doida pra ver tambem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!