quinta-feira, 19 de junho de 2014

Filme _ A Culpa é das Estrelas

Oie, hoje aqui em São Paulo está um friozinho tão gostoso para ficar recolhida no sofá blogando...cá estou.
No último fim de semana fui com a filhota assistir o filme tão aguardado do ano, especialmente pelos adolescentes: A Culpa é das Estrelas.

Eu não li o livro, ao contrário da Gabi que quando terminou, chorou muito que quase teve uma convulsão de tanto soluçar...lembro que na época levei um susto quando ela chegou na sala com os olhos inchados, por isso fui preparada a chorar muuiito.


Não quis ler comentários sobre o filme, mas já esperava por um final triste, segundo a Gabi, o livro no qual ele foi inspirado se mantém há mais de um ano na lista dos mais vendidos e impressiona por tratar de um tema nada “cor-de rosa”. 


O filme é a história de: Hazel Grace uma menina de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ao frequentar um grupo de apoio para crianças com câncer, ela conhece Augustus (Gus), que também teve a doença, mas que tem um jeito bem diferente de enxergar a situação. Os dois acabam se apaixonando e assim somos levados a conhecer o “pequeno infinito” dos dois.

Os cometários de que o próprio autor fez questão de acompanhar as filmagens, o que tornou o filme muito fiel ao livro é real, tanto que a Gabi saiu do cinema super satisfeita.

Encontrei essas dicas é de um leitor que passou para uma revista, e ele está certo, podem ser seguidas a risca para quem ainda vai assistir.

• "Vá com alguém que você possa dar a mão, abraçar depois ou coisa assim. Você vai precisar.
• Não leve lencinhos, leve mais que isso, tipo uma toalha.  Se você chorou com o livro, o filme é ainda mais devastador.
• Beba água. Você vai sair da sessão desidratado.
• Os detalhes do livro estão todos lá: os pôsteres, os olhares, as falas, os pensamentos. Mais do que você imagina que estejam.
• Não existe ninguém melhor que o Ansel Elgort para ter interpretado o Gus. Foi uma escolha perfeita.
• Aliás, todos os atores estão perfeitos.
• Como diz a capa do livro: “Você vai rir, vai chorar e vai querer mais”.

Claro que não podia ser diferente, adorei o filme, chorei até que razoavelmente, mas fiquei apaixonada pelo Gus, um fofo e mais ainda quando li uma matéria que esse ator que é dos EUA e já virou febre entre as fãs inclusive aqui no Brasil, já tentou balé, sapateado, teatro e moda antes de atuar no cinema. 



Okay.

2 comentários:

  1. Ja tem meses que ouco falar desse filme e do livro, apesar da vontade de ver o filme eu fico meio assim, sei la acho que nao to em condicoes de ver esse tipo nao..ha ha ha. Mudando completamente de assunto, quando voce vem pra ca mesmo? Se nao to enganada e agora em julho...=)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo ver ainda essa semana,vamos ver se dá! beijos,lindo fds! chica

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!