sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Desafio de organização – Janeiro 2015

Adoro organizar os ambientes daqui de casa, e já tem um tempinho que estava com a intenção de organizar a minha sacada que tem umas 14 orquídeas sem contar a outras plantas. Essa intenção aumentou por dois motivos:

Depois que a filhota foi para o intercâmbio resolvi dar um "up" aqui em casa, assim quando ela retornar sentirá que houve mudanças, para não ter aquela sensação de que nada mudou nesses 2 meses e meio que ficou fora.

O outro é porque coincidiu, com o desafio de organização que está sendo promovido pela Thais do blog Vida Organizada que aliás, vale a pena visita-la pois ela posta muitas ideias legais e funcionais sobre organização no dia a dia.     

A proposta da Thais neste ano é promover 12 desafios de organização, sendo que o primeiro é uma área externa, como varanda, quintal, ou um cantinho em ambiente externo.

Bom, resolvi participar para ficar ainda mais animada e essa é minha pequena sacada que está com muitas plantas, tudo junto e misturado. O vaso grande na cor bege, devo ter já uns 10 anos e como tem muitas plantas nele deixa a sacada visualmente poluída...acho que está na hora de tirá-lo daí. 


Tenho flores penduradas e uma orquídea na parede.


Usei o parapeito como suporte para colocar as demais orquídeas e acabei amarrando-as com fita na própria rede de proteção, para não ter perigo de cair se ventar de mais.

Na parte de baixo tenho uma floreira que já serviu como horta, mais por bater muito Sol elas não resistem e acabam morrendo.


Quando as orquídeas florescem fica muito lindo, mais assim sem nenhuma flor já não está mais me agradando.


Sinceramente ainda não cheguei a uma conclusão de como organizar esse espaço por isso estou no grupo Vida Organizada avaliando as ideias postadas lá, e assim quem sabe consigo trazer algo para implementar meu cantinho.

Caso queira dar uma sugestão, fique a vontade pois será bem vinda, só não poderei mudar a cor das paredes porque faz parte do padrão do condomínio.

Amanhã pretendo começar a mexer nesse cantinho, irei postar fotos das mudanças uma vez na semana para assim vocês irem acompanhando e dando idéias.



Um ótimo fim de semana!
Bjs




Um comentário:

  1. Eu infelizmente nao tenho nenhuma ideia para sua varanda, mas voce ja tentou olhar no pinterest? Geralmente eu sempre acho boas ideias para tudo la. Boa sorte com sua organização.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!